menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasileiro concorrerá à presidência do Comitê Paralímpico Internacional

Ex-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e vice da entidade mundial, carioca Andrew Parsons tem três concorrentes no pleito. Eleição acontece em 8 de setembro, em Abu Dhabi

Andrew Parsons
imagem cameraAndrew Parsons será candidato na eleição para o IPC DIVULGAÇÃO<br>
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/06/2017
16:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou nesta segunda-feira os quatro candidatos à presidência da entidade na eleição deste ano, que acontece no dia 8 de setembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Entre os concorrentes, está o carioca Andrew Parsons, ex-mandatário do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Outros três dirigentes foram confirmados na disputa com o brasileiro. São eles o canadense Patrick Jarvis, presidente do Comitê Paralímpico do Canadá; o dinamarquês John Petersson, que preside o Comitê Paralímpico Europeu, e a chinesa Haidi Zhang, presidente da Federação Chinesa para Pessoas Com Deficiência.

continua após a publicidade

Dois dias antes da Assembleia Geral na qual acontecerá o pleito, cada candidato poderá fazer uma apresentação de suas candidaturas.

Na ocasião, serão eleitos ainda o vice-presidente e outros 12 membros do Conselho Diretor do IPC. Os Comitês Paralímpicos Nacionais, as Federações Internacionais, as Organizações Internacionais de Esporte para Deficientes e as Organizações Regionais terão direito a voto, assim como a representante do Conselho dos Atletas do IPC, a nadadora canadense Chelsey Gotell.

Parsons já atua na entidade mundial como um de seus vice-presidentes. Nos últimos anos, ele conciliou as tarefas no CPB com as demandas do IPC, sobretudo na organização dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado.

  • Matéria
  • Mais Notícias