Brasil garante vaga na fase final do Mundial de Ginástica

Equipe masculina se classificou para final de grupos; Arthur Zanetti e Caio Souza disputarão finais individuais na argola, no salto e no individual geral

Equipe masculina brasileira de ginástica
CBG

Escrito por

A seleção masculina de ginástica garantiu sua vaga na final do Mundial de Doha. Nesta sexta-feira, o quinteto formado por Arthur Zanetti, Arthur Nory, Lucas Bittencourt, Chico Barreto e Caio Souza se classificou na 6ª posição e cravou sua vaga na grande decisão, realizada na próxima segunda.

Além da decisão por equipes, o Brasil terá outros representantes nas decisões individuais: Arthur Zanetti nas argolas, e Caio Souza no salto e no individual geral. Zanetti somou 15.033 pontos e se classificou em segundo lugar, atrás do seu maior rival, o grego Eleftherios Petrounias (15.266). Já Caio Souza avançou em sexto lugar no salto e em 11º no individual geral.

É a terceira vez consecutiva que a seleção brasileira consegue se classificar para uma decisão de Mundial, como em 2014 e 2015. A final por equipes será realizada na próxima segunda-feira, a partir das 10h (horário de Brasília). As três seleções medalhistas terão vaga garantida na Olimpíada de Tokyo-2020. Já a decisão das argolas será realizada na próxima sexta, enquanto o salto terá disputa por medalhas no sábado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter