Brasil fecha participação no Grand Slam de Judô com bronze

Maria Suelen Altheman vence a repescagem e a disputa do terceiro <br>lugar para conquistar sua sexta medalha no ano

Maria Suelen Altheman
Maria Suelen vive um ótimo 2019, com seis medalhas conquistadas. (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Brasil encerrou o último dia do Grand Slam de Judô de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com medalha. A judoca brasileira Maria Suelen Altheman na categoria +78kg ficou com o bronze ao derrotar a atleta bósnia Lisa Ceric, por ippon.

Maria Suelen Altheman está fazendo uma ótima temporada 2019 e conquistou sua sexta medalha no ano. A atleta foi ouro no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, prata no Grand Slam de Brasília e no Campeonato Pan-Americano, e bronze no Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, e no Aberto Europeu de Oberwart, na Áustria.

A campanha de Maria Suelen Altheman

A brasileira vinha em uma boa sequência no torneio ao passar por Tessie Savelkouls, da Holanda, e Gabriella Wood, de Trinidad e Tobago. Esta última, derrotada por um ippon com menos de um minuto de combate. Porém, Maria Suelen foi derrotada por Anne Fatoumata Bairo, da França, nas quartas de final e caiu para a repescagem.

A adversária na repescagem foi Maryna Slutsakaya, de Belarus, que foi derrotada com um ippon. Com a vitória, a brasileira classificou-se para enfrentar Lisa Ceric.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter