Brasil consegue dia perfeito no Mundial feminino de vôlei de praia

As cinco duplas brasileiras na competição sediada em Viena conseguiram vencer neste sábado

Campeonato Mundial: Talita e Larissa precisaram do tiebreak para vencer dupla da casa
Ágatha/Duda (PR/SE) e Larissa/Talita (PA/AL) voltam a quadra neste domingo 

Escrito por

Um dia perfeito! Este é o resumo deste sábado para as duplas brasileiras no torneio feminino do Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Viena (AUT). A perfeição não se refere somente ao clima agradável na capital austríaca, com temperatura próxima aos 30 graus durante todo o período, mas também diz respeito às cinco vitórias das representantes do Brasil nos cinco jogos disputados.

Na primeira rodada do dia, Ágatha e Duda (PR/SE) estrearam pelo grupo C com boa vitória sobre as quenianas Gaudencia e Too por 2x0 (21/7 e 21/8). Esta foi a primeira partida da jovem Duda em um campeonato mundial adulto. A sergipana prodígio comentou sobre a experiência.

- Era meu sonho jogar este torneio. E começar a competição com vitória dá bastante confiança para os próximos jogos. Não conhecíamos as meninas, então tínhamos muita expectativa. Conseguimos ir bem no primeiro jogo. A Ágatha me deu muita segurança e ajudou bastante nesta minha estreia - contou Duda.

No grupo I, Maria Elisa e Carol Solberg (PE/RJ) venceram as canadenses Pishcke e Broder por 2x0 (21/14 e 21/15). Enquanto, no grupo H, Bárbara Seixas e Fernanda Berti se recuperaram do revés na primeira partida, e bateram a dupla de Moçambique, Manhica e Muianga, em dois sets (21/4 e 21/6).

As duas últimas partidas com duplas brasileiras no segundo dia do torneio foram mais difíceis e decididas no terceiro set. No grupo A, Larissa e Talita (PA/AL), dupla número um no ranking de entradas da competição, levou a melhor sobre uma equipe da casa, Holzer/Strauss (AUT), por 2x1 (21/11, 19/21 e 15/8). Taiana e Elize Maia (CE/ES) conseguiram o segundo resultado positivo ao passarem por Heidrich e Vergé-Dépré, da Suíça, por 2x1 (26/24, 11/21 e 15/10).

- Fico feliz que estamos mantendo a concentração ao longo do jogo. A equipe suíça é muito forte e resistiu muito, mas a Taiana sacou muito bem hoje - disse Elize Maia.

Neste domingo, apenas dois jogos contarão com participação de duplas do Brasil no torneio feminino em Viena. Ágatha/Duda (PR/SE) enfrenta Gordon/Saxton (CAN), às 8h (horário de Brasília). E, às 13h, Larissa/Talita (PA/AL) joga com Day/Branagh (EUA). Ambas partidas terão transmissão dos canais SporTV.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter