Bauru tenta empatar série com Paulistano em casa

Com o alvirrubro vencendo por 1 a 0, os dois times disputam segunda partida da série decisiva no Ginásio Panela de Pressão

Equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta, desta vez em Bauru
Gocil/Bauru Basket tem a melhor defesa do NBB João Pires/LNB

Escrito por

As Finais do NBB seguem a todo vapor. Depois da equipe da capital paulista vencer o primeiro jogo dentro de casa, Gocil/Bauru Basket e Paulistano/ Corpore vão para a segunda partida da série decisiva nesta sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Na primeira partida, o Ginásio Antonio Prado Jr. lotado viu uma grande exibição por parte do Paulistano. Com uma basquete agressivo tanto no ataque quanto na defesa, o time da capital paulista chegou a abrir 22 pontos de vantagem, e mesmo com reação incrível do Bauru no quarto final, saiu com a vitória, por 82 a 78.

- A gente espera um ginásio lotado, algo que vai fazer com que a gente sinta uma energia muito positiva para o jogo, mas ao mesmo tempo nós não podemos nos iludir achando que isso nos dá alguma vantagem. Nós precisamos colocar a torcida no jogo, fazer nossas obrigações dentro da quadra e tornar o Panela de Pressão um caldeirão para a gente - declarou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

O grande trunfo do alvirrubro na primeira partida, assim como em toda temporada, foi a performance coletiva da equipe. Todos os 12 atletas do elenco tiveram algum tempo de quadra, nove deles pontuaram, sendo que cinco anotaram dois dígitos. Foram eles: Yago Matheus (14), Daniel Hure (13), Arthur Pecos (12), Lucas Dias (12) e Guilherme Hubner (10).

Outra virtude dos comandados de Gustavo De Conti foi a ótima defesa desempenhada, principalmente em cima de Alex Garcia e Jefferson. Dois principais nomes do Bauru na temporada, os experientes jogadores tiveram dificuldades. Mesmo com 18 pontos para cada um, o ala teve que tentar 55, terminando com um aproveitamento de 32,7%, enquanto o pivô esteve bem apagado ao longo do primeiro tempo, com apenas quatro tentos.

- Chegamos confiantes para essa partida sabendo que uma vitória é um passo a mais para o título. Porém só foi um jogo ainda, precisamos de mais duas vitórias se quisermos chegar lá. Nosso foco principal é acertar os erros que tivemos no Jogo 1, para sair de Bauru com o resultado positivo - afirmou Arthur Pecos, armador do Paulistano.

Para o segundo confronto, o Bauru contará com a volta de Valtinho, contundido. O experiente armador vinha sendo uma das figuras chaves do elenco bauruense ao longo dos playoffs, como no Jogo 5 diante do E. C. Pinheiros, em que anotou dez pontos, pegou quatro rebotes, distribuiu três assistências e desempenhou grande trabalho ao conter o armador Bennett.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter