Henrique Avancini consegue liberação para competir na Itália em meio a restrições a brasileiros
Ciclista líder do ranking mundial de mountain bike obteve autorização para entrar na Europa, que tem vetado atletas devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil

Líder do ranking mundial de mountain bike na prova do cross-country olímpico (XCO), Henrique Avancini, da Cannondale Factory Racing, conseguiu nesta sexta-feira a liberação para ir à Itália, onde disputará a partir de segunda-feira o Internazionali d'Italia, na Ilha de Elba.
> Confira as classificações atualizadas dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!
O ciclista vinha enfrentando dificuldades de obter a autorização de entrada no país devido às restrições que a Europa impõe ao Brasil, onde a pandemia de Covid-19 se agrava a cada semana. Ele desembarcará em solo italiano no domingo para competir no dia seguinte.
- Tem sido uma missão e tanto conseguir chegar à Europa, tentar viajar. Eu não consegui realizar três competições que eu já tinha planejado desde o começo do ano. A gente foi cancelando provas e replanejando, sempre tentando pensar no que faria sentido logisticamente, de uma forma que eu pudesse competir com um mínimo de condições de desempenhar bem. Então, não é só o ponto de chegar à competição, mas o ponto de chegar e competir bem. E agora chegou em uma situação que precisamos traçar uma estratégia para tentar competir nas etapas da Copa do Mundo, em maio, e a organização da Internazionali d'Italia. A Itália foi o país que, talvez, foi o que mais se esforçou para flexibilizar e permitir minha entrada para que eu pudesse competir - afirmou Avancini.
> Puma lança nova chuteira para Neymar. Veja fotos em galeria!
O ciclista está motivado com a oportunidade de enfrentar grandes rivais do MTB no evento italiano. Classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para julho, ele espera recuperar o ritmo perdido e se testar para os próximos desafios. No mês passado, ele não pôde disputar o Campeonato Pan-Americano, em Porto Rico, devido às barreiras aos brasileiros.
- É um evento sem público e com start list de bastante alto nível. Acredito que vai ser um grande desafio. Eu chego na Europa no domingo para competir na segunda, então óbvio que a preparação para essa prova vai ser longe do ideal, mas eu já fico muito feliz de estar na Europa e aos poucos construir minha forma, competir com os melhores e me preparar para as Copas do Mundo e posteriormente para os Jogos Olímpicos - disse o ciclista.

Mais Esportes
Nick Walker bate Lunsford e Dauda e é o Mr. Olympia de 2026
Há 15 minutos
Vôlei
Promessa do Sesc Flamengo entra e muda final: 'Não tem fórmula mágica'
Há 2 horas
Vôlei
De virada, Sesc Flamengo bate Praia Clube e é campeão da Copa Supervôlei
Há 5 horas
Mais Esportes
Brasil fecha Jogos Sul-Americanos de Santa Fé 2026 na liderança e mira Lima 2027
Há 7 horas
Mais Esportes
Metrô recebe decoração especial para jogo da NFL no Rio
Há 7 horas
Futebol Americano
Jogador dos Ravens já se envolveu em polêmica com Rebeca Andrade; relembre
Há 8 horasMais LANCE!

Campeão mundial, Miguel Ângelo da Luz vira 'imortal' na Educação Física

Veja os lances do título do Sesc Flamengo sobre o Dentil Praia Clube na Copa Supervôlei

Encontro de gerações leva Brasil ao ouro nos Jogos Sul-Americanos

Ex-NFL, J.J. Watt escolhe 'academia dos Flintstones' para treinar no Rio de Janeiro

Praia Clube x Sesc Flamengo na 'final' da Copa Supervôlei: horário e onde assistir

NFL no Rio: Com hotel exclusivo, Ravens cancela treino e libera atletas

Rosas Jr x Barcelos: saiba card completo, horário e onde assistir ao UFC Vegas 121

Brasileira afronta argentina antes de duelo no UFC: 'P@ se paga com dinheiro'

NBA: Calouro destaque da última temporada se lesiona

Bortoleto é punido pela F1 e cai para a última posição no GP do Azerbaijão

Vitória de Russell sobre Verstappen bate marca de duas décadas da F1

Pedro Sampaio exalta show com Ricky Martin no NFL Rio Game: 'Vai ser histórico'

Campeão mundial 'ataca' Colapinto por batida na F1: 'Deveria ser suspenso'



