Henrique Avancini na França (Foto: Divulgação)

Henrique Avancini conquistou o terceiro lugar na etapa da França da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

LANCE!
14/07/2019
15:55
Les Gets (FRA)

O brasileiro Henrique Avancini conquistou neste domingo o seu segundo pódio consecutivo na Copa do Mundo de mountain bike. O ciclista ficou em terceiro lugar na prova do cross country olímpico (XCO) na quarta etapa da temporada, em Les Gets, na França. Na semana passada, ela havia alcançado a mesma posição em Andorra, seu melhor resultado no campeonato até então.

Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, correu pelas primeiras colocações desde o começo. O atleta, que fez o tempo de 1h22m48, chegou a liderar a prova e em alguns momentos e subiu na tabela de classificação com o resultado final conquistado nesse final de semana.

Com o pódio, somado ao segundo lugar no short track disputado na sexta-feira, Henrique pulou da quarta para a segunda colocação geral da classificação na Copa do Mundo, com 915 pontos. O líder é o suíço Nino Schurter, que venceu a etapa de Les Gets e soma 1.160 pontos.

Após participar de duas etapas da Copa do Mundo na Europa, Avancini volta a competir em solo brasileiro no próximo final de semana, quando defenderá o título de campeão brasileiro no Cannondale MTB Festival. Serão três dias (19, 20 e 21) de provas em Mairiporã, interior de São Paulo.

Já a próxima etapa da Copa do Mundo do mountain bike ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de agosto, em Val di Sole, na Itália.