Arthur Nory receberá medalhas originais do Pan de Lima após ter objetos roubados em casa
O ouro e as duas pratas conquistadas pelo ginasta na última edição dos Jogos Pan-Americanos foram alguns dos itens levados por bandidos na semana passada

O campeão olímpico Arthur Nory receberá medalhas originais dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, para substituir as três que foram roubadas na semana passada, uma de ouro (na disputa por equipes), e duas de prata (individual geral e barra fixa). Na última sexta-feira, bandidos armados invadiram a casa do ginasta, em São Paulo, fizeram duas pessoas reféns e levaram diversos objetos.
Diante da repercussão do fato, a PanAm Sports, que organiza os Jogos Pan-Americanos, comunicou ao atleta nesta segunda-feira que providenciará os novos modelos. A entidade disse em comunicado que reconhece o esforço e a dedicação do atleta, e prometeu prestar o apoio necessário para que ele não perca o foco em suas conquistas,
- Arthur é um atleta extraordinário, que tem dado muitas alegrias ao Brasil e ao nosso continente. Campeão mundial, medalhista de bronze no Rio 2016, e teve uma atuação de destaque nos Jogos de Lima 2019. Sabemos que ele está muito triste com o roubo, por isso vamos apoiá-lo e mandar para ele as medalhas que conquistou em Peru o mais rápido possível - disse o presidente da Panam Sports, Neven Ilic.
- Queremos que você não perca o foco em seu trabalho para alcançar seu grande objetivo de chegar a Tóquio e que você possa cumprir uma Olimpíada excepcional. Embora sejam um patrimônio material, sabemos todo o esforço por trás e o que as medalhas representam para ele. Mas nada vai atrapalhar todas as conquistas alcançadas e todas as que esperamos obter no futuro - completou o dirigente.
Entre as medalhas roubadas, não estavam as duas mais importantes da carreira de Nory: a prata olímpica no solo dos Jogos Rio-2016 e o ouro na barra fixa no Mundial de 2019.
Arthur, de 27 anos, é uma das esperanças de medalha dos Brasil nos Jogos de Tóquio, remarcados para julho deste ano. O atleta passou por uma cirurgia no ombro esquerdo no ano passado e tem treinado forte para a Olimpíada.

Tênis
Definido horário do jogo de João Fonseca na 3ª rodada de Cincinnati
Há 49 minutos
Tênis
João Fonseca se aproxima de premiação extra por atuação em Masters 1000; entenda
Há 2 horas
NBB
Brasil tropeça na estreia no Qualificatório do Pré-Olímpico de basquete feminino
Há 3 horas
Tênis
Estrelas do tênis criticam calendário das Olimpíadas de Los Angeles 2028
Há 3 horas
Fórmula 1
F1: piloto da Red Bull negocia migrar para Indy, diz site
Há 4 horas
Tênis
Lesionado, Alcaraz faz treino 'de gala' com foco no US Open
Há 5 horasMais LANCE!

Opinião: Brasil salva cinturão, mas vive fase de instabilidades no UFC

Antes de aposentadoria, Westbrook recusou nova oferta na NBA

Gabi Guimarães e ex-Sesc Flamengo se destacam em ranking da VNL

Guto Miguel estreia contra top 80 no Challenger da Jamaica

Meligeni analisa pressão e faz alerta sobre João Fonseca hoje

F1 confirma Max Verstappen em 2027, mas 'ignora' Gabriel Bortoleto

F1: Russell revela sequelas físicas de GP em Sakhir; entenda

João Fonseca elogia força da nova geração do tênis

Michael Jordan: camisa de 'The Last Dance' vai a leilão

Com Brasil no topo e cinturões, UFC anuncia novos eventos para 2026

Sheilla apoia Tifanny após já criticar participação de atletas trans

Grand Prix de Judô: Com 11 medalhas, Brasil é campeão geral

João Fonseca alcança feito de Guga em torneios Masters 1000



