Alison/André perdem final e levam a prata da etapa Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Alison/André perdem final e levam a prata da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação FIVB)

LANCE!
12/08/2018
14:40
Moscou (RUS)

O domingo não foi de muitas alegrias para a dupla Alison e André na etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na finalíssima, os letões Samoilovs e Smedins venceram os brasileiros por 2 sets a 0 e conquistaram o título da etapa russa.

A disputa foi acirrada, mas a dupla da Letônia levou a melhor com as parciais 21/18 e 21/13 em quase 40 minutos de partida e encaminharam o ouro. Alison e André até iniciaram bem, mas não mantiveram o rítimo e se despediu da competição com a medalha de prata.

Nos primeiros minutos de jogo, a dupla brasileira abriu três pontos de vantagem, mas o bom desempenho inicial deu lugar a uma sequência de falhas de Alison e André, que facilitou a vida dos letões, que pontuaram sem dificuldade, reverteram a vantagem e fecharma o primeiro set com vitória por 21 a 18.

O resultado mexeu com a dupla brasileira, que voltou com um desempenho ainda pior, apresentando um bloqueio inofensivo, dificuldade para pontuar e saques que foram bem recebido pelos rivais. Desta forma, Samoilovs e Smedins administrou a partida com facilidade e encaminharam nova vitória, por 21 a 13, subindo no lugar mais alto do pódio.


Ágatha e Duda perdem para norte-americanas e ficam com o segundo lugar

No feminino, Ágatha e Duda enfrentaram as norte-americanas Summer e Hughes na manhã deste domingo, mas foram derrotadas por 2 sets a 1, com parciais 21/19, 12/21 e 15/12, em uma partida que teve os momentos decisivos dominados pelas estadunidenses. Com o resultado, as brasileiras voltaram para casa apenas com o vice-campeonato, enquanto as rivais faturaram o ouro da etapa de Moscou.

O primeiro set da disputa foi intenso e todo ponto marcado pelas adversárias era respondido de forma imediada. Foi difícil alguém abrir vantagem no placar, mas na reta final, a dupla norte-americana, emendou dois pontos seguidos e garantiu a vitória por 21 a 19.

A derrota na primeira parcial deu fôlego para Ágatha e Duda se recuperarem na disputa. No segundo set, as brasileiras dominaram o jogo, enquanto Summer e Hughes mostraram grande dificuldade para reagir. Dominantes, as brasileiras venceram por 21 a 12.

Com o empate, o terceiro set foi intensamente disputado. Ágatha e Duda evitaram que as rivais abrissem vantagem e seguraram o placar até ele marcar 10 a 10. Entretanto, um erro da dupla facilitou para as norte-americanas abrirem dois pontos. Segurando a vantagem, Summer e Hughes venceram o set por 15 a 12 e ficaram com o título da etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018.

Moscou é a oitava etapa do nível quatro estrelas de nove em disputa na temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O campeonato na Rússia rende 800 pontos aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 74 mil.