Alguma franquia da NBA já conseguiu reverter um 0-3 nos Playoffs?
Após o Celtics garantir a primeira vaga nas finais da NBA ao varrer os Pacers, os Timberwolves tem a dura missão de evitar a eliminação
- Matéria
- Mais Notícias
Após o Celtics garantir a primeira vaga nas finais da NBA ao varrer o Indiana Pacers, o Minnesota Timberwolves tem a dura missão de evitar a eliminação no quarto jogo da série contra o Dallas Mavericks. Mas alguma equipe já conseguiu o feito que a franquia de Minneapolis precisa?
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Estamos falando de reverter um 3 a 0 em uma das finais de conferência. Algo que parece ser praticamente improvável, mas não impossível no basquete. Apesar disso, nenhuma equipe jamais foi capaz de realizar essa façanha.
➡️ Jaylen Brown decide nos minutos finais, Celtics derrotam os Pacers e vão para a Final da NBA
Um levantamento do jornal “As” apontou que, das 154 séries que tivemos até então, apenas quatro equipes (3% delas) conseguiram sair de um 3 a 0 e forçar um sétimo jogo, mas acabaram perdendo no duelo decisivo.
A última vez, inclusive, foi na temporada 2022-23, onde o Miami Heat abriu a vantagem sobre o Boston Celtics, mas cedeu um 3 a 3. No Jogo 7, a franquia da Flórida levou a melhor e avançou para a grande final da NBA.
Uma situação parecida aconteceu em 2003, quando o Dallas Mavericks frustrou os planos do Portland Trail Blazers de fazer uma virada épica. O mesmo aconteceu quando o Utah Jazz quase deixou a vaga escapar para o Denver Nuggets.
Por fim, a primeira ‘quase virada’ aconteceu em 1951, quando o Rochester Royals (atual Sacramento Kings) viu a sua vantagem contra o New York Knicks desaparecer. Apesar disso, conseguiu triunfar no sétimo jogo.
Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves fazem o Jogo 4 das finais do Oeste da NBA nesta terça-feira (28), a partir das 21h30 (de Brasília), no American Airlines Center. Um triunfo dos Texanos varre a franquia de Minneapolis da série.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias