weidman

Chris Weidman mostrou raio-X com antes e depois de sua cirurgia (Foto: Reprodução YouTube UFC)

TATAME
27/04/2021
17:34
Flórida (EUA)

A gravidade da lesão sofrida por Chris Weidman, no último sábado (24), no card do UFC 261, ficou evidente desde o momento em que o ex-campeão peso-médio acertou um chute baixo de direita sobre Uriah Hall e sua perna simplesmente “dobrou”, causando dor imediata no lutador.

No entanto, nesta terça-feira (27), após passar por cirurgia para tratar as fraturas sofridas na tíbia e fíbula, o “All American” deu mais detalhes do ocorrido ao publicar imagens dos exames de raio-X feitos antes e depois da operação. As imagens impressionam pois mostram, detalhadamente, o osso totalmente separado na altura da panturrilha, o que configurou a grave fratura.

- Antes e depois das radiografias deste pesadelo. Agradecimentos especiais ao Dr. Gitlin por realizar uma cirurgia bem-sucedida e por ser tão útil durante todo o processo. Além disso, um grande agradecimento ao Dr. Davidson, do UFC, por garantir que eu fosse atendido adequadamente e por falar com esses médicos em meu nome. Isso me fez sentir muito melhor por tê-lo envolvido, porque eu sei que ele estava me protegendo. A principal preocupação é o osso perfurado através da minha panturrilha e pele quando coloco meu peso sobre ele, garantindo que a laceração não infeccione - escreveu Weidman.

Confira abaixo as imagens: