(Foto: Divulgação)

Rousimar Toquinho foi anunciado como novo lutador do Taura MMA (Foto: Divulgação/Taura MMA)

LANCE!
23/07/2020
13:05
Rio de Janeiro (RJ)

Com uma longa passagem no UFC, Rousimar “Toquinho” Palhares ganhou destaque internacional, ficando perto de disputar o título dos médios da organização. Somando altos e baixos desde que saiu do evento, o atleta é mais um grande nome a assinar com o Taura MMA, mostrando os planos audaciosos da franquia.

A estreia do lutador no Taura será no primeiro evento internacional promovido pela companhia, que está marcado para o dia 30 de outubro, na Flórida (EUA). Questionado sobre o que o fez assinar com a organização, Toquinho rasgou elogios ao evento, comandado por Djônatan Leão.

- O que me fez assinar com o Taura foi a repercussão que esse evento vem dando para todos os amantes de MMA. É uma organização que não deixa a desejar em nada comparando com os grandes eventos do mundo, então isso me deixou muito feliz. Foi por esse conjunto de fatores que assinei, pretendo fazer o meu melhor, mostrar coisas que ninguém mostrou ainda no MMA - projetou o casca-grossa.

Rousimar pode se orgulhar de já ter enfrentado nomes conhecidos no cenário mundial, somando duelos contra Hector Lombard, Jon Fitch e a lenda Dan Henderson. Atualmente com 40 anos, atleta tem uma longa bagagem em mais de 15 anos como profissional e possui um cartel de 19 vitórias e dez derrotas.

Após sair do UFC, o mineiro teve uma curta passagem pelo WSOF, evento no qual se consagrou campeão dos meio-médios e permaneceu invicto, com três vitórias contabilizadas. O lutador ainda acumulou passagens pelo Fight Nights Global, KSW e RCC, até receber a proposta para fechar com o Taura MMA.

- Espero que a minha trajetória dentro do evento seja brilhante como nunca, quero mostrar o meu valor, minhas habilidades, e assim me tornar campeão do evento, com toda certeza - finalizou Toquinho.

De olho em grandes atletas, não só do cenário nacional, como do MMA mundial, o Taura MMA promete cards recheados de estrelas. A organização planeja realizar quatro eventos em 2020, no qual um será no Brasil, dois nos EUA e um em Portugal. Além de Rousimar Toquinho, a organização também conta com nomes como Rick Monstro e anunciou recentemente as contratações de Guto Inocente e William Patolino.