(Foto: Divulgação)

Ryan Bader defende título meio-pesado contra Vadim Nemkov nesta sexta-feira (Foto: Bellator MMA)

TATAME
21/08/2020
12:10
Connecticut (EUA)

O Bellator realiza nesta sexta-feira (21) a sua edição de número 244, em Uncasville, Connecticut, nos Estados Unidos. Campeão em duas categorias na organização, Ryan Bader fará a luta principal da noite e vai colocar o cinturão meio-pesado em jogo diante de Vadim Nemkov. Atualmente com 37 anos, o americano vem embalado por cinco vitórias consecutivas e um “No Contest” (luta sem resultado), e terá pela frente Nemkov, conhecido por ser parceiro de treinos da lenda Fedor Emelianenko. Desde que estreou no Bellator, o russo emplacou quatro triunfos em sequência, o último em outubro do ano passado, diante do brasileiro Rafael Carvalho, por finalização no segundo round.

O co-main event terá uma ex-campeã em ação. Após perder o cinturão peso-pena para Cris Cyborg, em janeiro deste ano, a canadense Julia Budd retorna ao cage do Bellator e tentará sua reabilitação em combate diante da americana Jessy Miele, que fez sua estreia pela companhia na última luta, superando a brasileira Talita Treta por decisão dividida dos jurados.

O card principal do Bellator 244 terá ainda a presença de Roy Nelson, grande conhecido dos fãs de MMA por sua passagem pelo Ultimate. No auge de seus 44 anos, o peso-pesado, que vem de quatro derrotas seguidas em sua carreira, vai enfrentar o russo Valentin Moldavsky, 16 anos mais novo em relação ao americano, que vem embalado por uma série de quatro triunfos em sequência na organização, o mais recente deles em fevereiro deste ano, contra Javy Ayala, por decisão unânime.

CARD COMPLETO:

Bellator 244
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Card principal
Peso-meio-pesado: Ryan Bader x Vadim Nemkov
Peso-pena: Julia Budd x Jessy Miele
Peso-pesado: Valentin Moldavsky x Roy Nelson
Peso-médio: Andrew Kapel x John Salter

Card preliminar
Peso-leve: Sidney Outlaw x Adam Piccolo
Peso-galo: Josh Hill x Erik Perez
Peso-galo: Lucas Brennan x Will Smith
Peso-leve: Chris Gonzalez x Vladimir Tokov
Peso-leve: Lance Gibson Jr. x Shane Kruchten
Peso-galo: Weber Almeida x Salim Mukhidinov
Peso-meio-médio: Yaroslav Amosov x Mark Lemminger
Peso-pena: John de Jesus x Vladyslav Parubchenkno