UFC 270 tem duas disputas de títulos e Esquadrão Brasileiro em ação

Primeiro evento numerado do Ultimate em 2022, UFC 270 acontece neste sábado (22) e contará com duas disputas de cinturão; confira os detalhes<br>

Deiveson e Moreno vão fazer o co-main event do UFC 270, neste sábado (Foto: Reprodução/YouTube)
Deiveson e Moreno vão fazer o co-main event do UFC 270, neste sábado (Foto: Reprodução/YouTube)

Escrito por

Primeiro evento numerado do Ultimate no ano de 2022, o UFC 270 acontece neste sábado (22), na Califórnia (EUA), e a expectativa é grande para a noite de lutas, principalmente para as duas disputas de cinturão do card. Na luta principal da edição, Francis Ngannou (campeão linear peso-pesado) e Ciryl Gane (campeão interino) medem forças para unificar o título da categoria em um combate que gera muita expectativa.

No co-main event do UFC 270, os fãs de MMA vão acompanhar uma trilogia de tirar o fôlego. Atual campeão peso-mosca, Brandon Moreno volta a enfrentar o brasileiro Deiveson Figueiredo, que já ostentou o título e tentará recuperar o posto de “dono da divisão”. Além disso, o card vai contar com outros dois brasileiros em ação: Michel Pereira e o estreante Saimon Oliveira, que enfrentam André Fialho e Tony Gravely, respectivamente.

Dois cinturões em jogo no UFC 270

O UFC retorna ao Honda Center com a luta de unificação do título dos pesos pesados, ​​que verá ex-companheiros de equipe colidirem, quando o campeão peso-pesado Francis Ngannou enfrenta o campeão interino Ciryl Gane. O recém-coroado campeão peso-mosca do UFC, Brandon Moreno, e o ex-campeão Deiveson Figueiredo fazem a trilogia pelo cinturão da divisão na luta co-principal.

Ngannou (16-3) faz sua primeira defesa do título após uma emocionante vitória por nocaute sobre Stipe Miocic, em março. Entre os strikers mais temidos do UFC, ele também tem finalizações memoráveis ​​contra Junior Cigano, Cain Velasquez e Alistair Overeem. Ngannou, agora, espera entregar seu desempenho mais impressionante e dar a Gane sua primeira derrota na carreira.

O invicto Gane (10-0) alcançou em pouco tempo o topo da divisão, conquistando o título interino com uma espetacular vitória por nocaute técnico sobre Derrick Lewis em agosto. Ex-kickboxer profissional, ele também conquistou vitórias notáveis ​​contra Alexander Volkov, Jairzinho Rozenstruik e Junior Cigano. Gane agora pretende destronar seu ex-companheiro de equipe para começar seu reinado no peso-pesado ​​do UFC.

Brandon Moreno (19-5-2) conseguiu a maior vitória de sua carreira em junho do ano passado, ao finalizar Deiveson Figueiredo para ganhar o cinturão peso-mosca do UFC. Inicialmente apresentado na temporada 24 do The Ultimate Fighter, Moreno também garantiu vitórias notáveis ​​contra Brandon Royval, Jussier Formiga e Louis Smolka. O mexicano agora pretende provar que é o melhor peso-mosca do mundo, parando Figueiredo pela segunda vez.

O ex-campeão Deiveson Figueiredo (20-2-1) está determinado a recuperar o cinturão com uma performance enfática. Poderoso striker e faixa-preta de Jiu-Jitsu, ele encantou os fãs com vitórias memoráveis ​​sobre Joseph Benavidez (duas vezes), Tim Elliott e Alexandre Pantoja. Figueiredo agora planeja finalizar Moreno para, mais uma vez, chegar ao topo do peso-mosca.

Mais três brasileiros em ação no UFC 270

O UFC 270 vai contar também com mais três brasileiros. Em uma luta muito aguardada no meio-médio, Michel Pereira (26-11) enfrenta o estreante André Fialho (14-2). No peso-galo, Raoni Barcelos (16-2) enfrenta Victor Henry (21-5). Depois de ser contratado após participação no Contender Series ano passado, Saimon Oliveira (17-3) estreia contra Tony Gravely (21-7) no peso galo.

CARD COMPLETO:

UFC 270
Califórnia, nos Estados Unidos (EUA)
Sábado, 22 de janeiro de 2022

Card principal (00h, horário de Brasília)

Peso-pesado: Francis Ngannou x Cyril Gane
Peso-mosca: Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo
Peso-meio-médio: Michel Pereira x André Fialho
Peso-galo: Cody Stamann x Said Nurmagomedov
Peso-meio-médio: Michael Morales x Trevin Giles

Card preliminar (21h, horário de Brasília)
Peso-galo: Raoni Barcelos x Victor Henry
Peso-meio-médio: Jack della Maddalena x Pete Rodriguez
Peso-galo: Tony Gravely x Saimon Oliveira
Peso-leve: Matt Frevola x Genaro Valdez
Peso-palha: Silvana Juarez x Vanessa Demopoulos
Peso-palha: Kay Hansen x Jasmine Jasudavicius

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter