Thales comemora luta no Rio e diz: 'A maior cobrança é sobre a gente'
Vindo de derrota em sua última apresentação, Thales Leites terá pela frente o americano Jack Hermansson no UFC 224, no Rio de Janeiro, em maio, e falou sobre cobranças no MMA

Por Mateus Machado e Yago Rédua
Em meio a várias estrelas do MMA nacional que estarão em ação, Thales Leites buscará retomar o caminho das vitórias no dia 12 de maio, quando entra em ação pelo UFC 224, na Jeunesse Arena, Rio de Janeiro. Seu rival será o sueco Jack Hermansson, que também vem de derrota em sua última apresentação e vive situação semelhante a do brasileiro no UFC.
Aos 36 anos, Thales foi um dos lutadores presentes na coletiva de lançamento do UFC 224, na última terça-feira (20), e falou sobre a oportunidade de lutar em casa, diante da sua torcida. Para o brasileiro, esse pode ser um fator determinante para voltar a vencer.
- Lutar em casa é sempre excelente, porque você pode ficar próximo da sua família, da sua torcida. Você está acostumado com a sua cidade e é um fator muito bom não ter que se deslocar, fuso-horário, alimentação normal, então, é mais fácil para se bater o peso, porque essas situações são um pouco desgastantes. Muito bom estar lutando dentro de casa e espero dar um show aqui - disse Thales, que ainda comentou sobre o seu momento atual e a pressão que vive, ressaltando as dificuldades de ser um lutador profissional.
- Com certeza eu quero voltar a vencer, estou me dedicando para isso, treinando bastante para chegar 100% e voltar a vencer. Nós, lutadores, participamos de um esporte que é individual sempre, então a cobrança, na maior parte, é em cima da gente. Então se você tem uma performance ruim, ou a do seu adversário é melhor, você tem que saber dar a volta por cima, retornar e se dedicar aos treinos. Se não, você não sai de casa, né. As pessoas muitas vezes fazem comentários maldosos, criticam quando você está vindo de derrota, mas se vem de vitória, ok - encerrou o lutador, que vem de derrota no UFC 216, em outubro do ano passado, e acumula três reveses e duas vitórias nas últimas cinco lutas.
CARD PROVISÓRIO:
UFC 224
Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sábado, 12 de maio de 2018
Amanda Nunes x Raquel Pennington
Vitor Belfort x Lyoto Machida
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
John Lineker x Brian Kelleher
Thales Leites x Jack Hermansson
Davi Ramos x Nick Hein
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Júnior Albini x Alexey Oleynik
Cézar Mutante x Karl Roberson
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Warlley Alves x Sultan Aliev
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Lutas
Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'
Há 41 minutos
Lutas
Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC
Há 5 horas
Lutas
José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC
Há 6 horas
Lutas
Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'
Há 19 horas
Lutas
Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC
Há 21 horas
Lutas
Alex Poatan solicita revanche com Cyril Gane: 'Essa é a luta'
Há 1 diaMais LANCE!

Maria Clara Pacheco: de promessa a candidata ao ouro em 2028

Maria Clara Pacheco é ouro no Grand Prix de Taekwondo

UFC recusa proposta de Borrachinha por disputa de cinturão

Nocaute em 2 minutos marca fim do UFC Paris; veja resultados

UFC 332 terá brasileira em disputa de cinturão após lesão de campeã

Hooker x Parnasse: saiba card completo, horário e onde assistir ao UFC Paris

Campeão do UFC despreza revanche com 'Do Bronx' e prioriza McGregor

Após resposta de brasileiro, Chimaev reforça acordo para luta no UFC

Brasileira testa positivo para maconha e perde medalha no Mundial de Jiu-Jítsu

Anderson Silva orienta Shogun para revanche: 'Jiu-jítsu é mais seguro'

Em meio a rumores, Dana White nega saída de campeão do UFC

Irmã de Alex Poatan ganha oportunidade de conquistar contrato com o UFC

Após lesão de campeã, brasileira fica sem desafiante no UFC 332



