(Foto: Reprodução)

Nick Diaz não luta desde 2015, mas pode estar próximo do retorno (Foto: Reprodução/Instagram/@nickdiaz209)

TATAME
08/09/2020
10:25
Rio de Janeiro (RJ)

Atualmente com 37 anos e sem lutar profissionalmente desde janeiro de 2015, quando enfrentou Anderson Silva no UFC 183, Nick Diaz pode estar próximo de um retorno ao octógono do Ultimate. Quem garante isso é seu empresário, Kevin Mubenga, que em entrevista à ESPN americana na última segunda-feira (7), revelou que o polêmico lutador está disposto a voltar ao esporte, o que já pode acontecer nos primeiros meses de 2021.

O agente de Nick revelou que o atleta finalizou recentemente uma dieta que durou 14 semanas – o que significa seu primeiro corte de peso em quase quatro anos – e trouxe bons resultados, com o americano pesando, atualmente, entre 75kg e 80kg. Mubenga afirmou ainda que Diaz tem interesse em competir na categoria meio-médio (77kg) e planeja fazer combates de grande apelo.

Profissional no MMA desde 2011, Nick Diaz contabiliza um cartel de 26 vitórias e nove derrotas na modalidade. O lutador americano vem de um “No Contest” (luta sem resultado) e duas derrotas, para Georges St-Pierre, em 2013, e Carlos Condit, em 2012. Sua última vitória ocorreu no ano de 2011, quando derrotou BJ Penn por decisão unânime no UFC 137.

Darren Till se oferece para enfrentar Nick Diaz

Ex-desafiante ao cinturão meio-médio e atualmente lutando entre os médios, Darren Till já se mostrou interessado em “recepcionar” Nick Diaz em seu retorno ao MMA. Ao tomar conhecimento da declaração do empresário do americano, o inglês não perdeu tempo e já se ofereceu para enfrentar Diaz, ressaltando que, tirando o atual campeão peso-médio, Israel Adesanya, ele é o nome mais interessante para Nick enfrentar.

- Se Nick Diaz quiser voltar e brigar, quem é a maior estrela, luta e melhor luta para ele, fora o campeão peso-médio? Eu é quem sou - escreveu Darren Till em sua conta oficial no Twitter.