Rio recebe sexta edição do Enamec e I do Simpósio Internacional de Lutas
O Enamec, que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro, vai reunir 70% dos principais pesquisadores em lutas do mundo, atletas medalhistas olímpicos e lutadores do UFC

O Rio de Janeiro será palco da sexta edição do Encontro Nacional de Artes Marciais e Esportes de Combate e do I Simpósio Internacional de Lutas no campus da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). O Enamec, que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro, vai reunir 70% dos principais pesquisadores em lutas do mundo, atletas medalhistas olímpicos, lutadores do UFC, profissionais com diversos títulos e estudantes.
O evento terá palestras, cursos, apresentação cultural, relatos de experiências, pesquisas, estandes e livros recém-lançados. À TATAME, Bianca Miarka, uma das principais organizadoras, destacou a importância deste encontro científico para evolução da área.
- Esse encontro científico também é prático e valoriza tanto o pesquisador, quanto a pessoa que quer entender mais sobre lutas ou quer se atualizar. O sexto Enamec e o primeiro Simpósio Internacional de Lutas serão um dos maiores e melhores congressos do mundo que trata de Esportes de Combate e Artes Marciais. Esse evento é essencial para quem busca novos conhecimentos. O custo é muito baixo, exatamente para que os estudantes e profissionais que trabalham com lutas possam comparecer e enriquecer os seus conhecimentos - disse Bianca, que seguiu falando sobre a importância do evento.
- A sexta edição do Enamec reflete a construção histórica desse evento, que nasceu em Pelotas (RS) e tem como fundador o prof. Dr. Fabrício Boscolo Del Vecchio. Ao longo dos anos, o número de participantes, assim como o tamanho do evento, tem aumentado cada vez mais. A sexta edição irá se concretizar em textos, gravações de vídeos, entrevistas, fotos, apresentações entre outras formas o legado que pesquisadores, profissionais e estudantes do Brasil têm construído por muito tempo nesse meio - concluiu Miarka.
As inscrições para o sexto Enamec estão abertas e o primeiro lote vai até a próxima segunda-feira (1), com um super desconto. Clique aqui e saiba como garantir a sua vaga.
SERVIÇO:
6ª Enamec
Data: 9, 10 e 11 de outubro de 2019
Local: Av. Carlos Chagas Filho, 373 – Edifício do Centro de Ciências da Saúde – Bloco K, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro (RJ)
Inscrições: aqui

Lutas
Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC
Há 7 horas
Lutas
Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC
Há 8 horas
Lutas
Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330
Há 11 horas
Lutas
Brasileiro fatura prêmio de 'Luta da Noite' no UFC Vegas 120; veja valor
Há 1 dia
Lutas
Salkilld supera feito de Charles do Bronx no UFC Vegas 120
Há 1 dia
Lutas
UFC Vegas 120: Gamrot é finalizado por Salkilld, e Brasil vence cinco lutas
Há 2 diasMais LANCE!

Luta de Amanda Nunes e Kayla Harrison no UFC ganha nova data

Ex-campeão do UFC se aposenta para ajudar filha a classificar para Olimpíadas

Alex Poatan volta a atacar atitude de árbitro do UFC: 'Cabe a ele intervir'

No UFC, Renato Moicano animado para revanche contra Ortega

Valter Walker volta a defender Poatan no UFC: 'Não vou soltar'

Após lesão no UFC, Conor McGregor atualiza resultado da cirurgia

Sem Charles do Bronx, UFC 331 terá revanches de Pantoja e Moicano

Leilão de Neymar vende experiências com Do Bronx e Poatan

Charles do Bronx lamenta morte de Puro Osso: 'Como vou entrar no tatame?'

Dana White 'celebra dia' após morte de lutador do UFC e sofre críticas: 'Burrice'

UFC: estrela do Brasil, Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos

Destaque do Brasil, Jean Silva volta a liderar Noche UFC

Invicto no MMA, primo de Khabib se aproxima de UFC


