(Foto: Divulgação)

Chicão Bueno chamou Jomar Carneiro para ministrar aulas de Judô em sua academia (Foto: Divulgação)

TATAME
08/10/2019
15:15
Rio de Janeiro (RJ)

A Flow Gym, situada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, contará com um grande reforço a partir dos próximos dias. Considerado um dos professores de Judô mais renomados da cidade, Jomar Carneiro passará a ministrar aulas da modalidade na academia, que tem o comando do ex-lutador e professor Chicão Bueno.

Responsável pela formação de diversos atletas do esporte ao longo dos últimos anos, Jomar possui, além de uma grande experiência e conquistas com o Judô – sendo faixa branca e vermelha 7º Dan – um importante conhecimento no Jiu-Jitsu, onde é faixa-preta 4º grau. Esses atributos. além de toda a questão ligada à disciplina, hierarquia e respeito, próprios das artes marciais, prometem agregar bastante aos alunos da equipe.

- Na Barra da Tijuca ou em qualquer lugar existem escolinhas de Judô. Na verdade, não fugiremos das escolinhas, mas como o Judô agrega muitos valores morais à personalidade dos praticantes, vamos manter essa essência do Judô, mas com a possibilidade de formar futuramente também grandes atletas da modalidade, já que no meu currículo eu tenho atletas olímpicos, medalhista em mundiais por equipe, 25 títulos de campeões Pan-Americanos, Sul-Americanos e um campeão mundial militar. Dessa forma, eu pretendo que a Academia Flow se torne em alguns anos a maior referência de Judô da nossa região. É uma grande satisfação fazer parte da Flow Gym juntamente com o Bruno e o Chicão Bueno, que já tem uma história no MMA e no Jiu-Jitsu. É uma honra estar ao lado desses campeões. Estou indo com muita vontade de trabalhar e fazer esse ponto se tornar uma referência - afirmou Jomar.

Responsável por levar Jomar a Flow Gym, Chicão Bueno contabilizou grandes resultados em seus tempos como lutador e, nos dias atuais, dedica seu tempo à formação de atletas. O professor celebrou a vinda de Jomar para a equipe, revelando como surgiu a oportunidade da parceria entre os dois.

- Eu levo meu filho desde mais novo em escolinhas de Jiu-Jitsu/Judô, mas ele não conseguia parar em nenhuma, pois não gostava. Daí, levei onde o Jomar dava aula e foi incrível, porque eu via crianças de 6 anos com uma disciplina, um ‘andar’ de judoca, e ele realmente tem uma combinação que me agradou demais, porque ao meu ver, como um artista marcial, só o Judô fica um pouco ‘deficiente’ na parte de chão, então fiquei sabendo que o Jomar é faixa-preta 4º grau de Jiu-Jitsu, além de ser faixa-vermelha de Judô, então fui me encantando com a didática do cara. É algo fora da curva, não só como judoca, mas na medida certa da disciplina, da atenção, do foco, objetivo e em apenas um mês, o meu filho já era ‘outro’. Um cara como o Jomar é precioso, e a gente tem que levar para a academia o que tem de melhor, e fiz a proposta dessa parceria, vamos começar um trabalho que tem tudo para ser espetacular, porque o Jomar tem muito conhecimento e tem muito a acrescentar - concluiu.

SERVIÇO:

Flow Gym/Jomar Carneiro Judô
Av. Júlio de Moura, 300, Barra da Tijuca (RJ)
Contato: (21) 99780-3700/jomarmgc@hotmail.com