tijuca bjj

Tijuca Tênis Clube foi e é palco de diversos torneios de Jiu-Jitsu e outros esportes (Foto: Reprodução YouTube)

TATAME
04/09/2020
17:02
Rio de Janeiro (RJ)

Um dos maiores palcos da história do Jiu-Jitsu, o Tijuca Tênis Clube foi fundado em 1915 e, em 1996, recebeu a primeira edição do Campeonato Mundial – organizado pela IBJJF -, reunindo uma seleção da arte suave no Rio de Janeiro. Entre os campeões da primeira edição do evento estão os faixas-preta Amauri Bitetti, Zé Mario Sperry, Ricardo Libório, Fábio Gurgel, Roberto Magalhães, Royler Gracie, e mais nomes que marcaram história no esporte.

O Mundial de Jiu-Jitsu permaneceu no Tijuca Tênis Clube até 2007, quando se mudou para os Estados Unidos. Desde então, o campeonato – maior da modalidade – acontece em Long Beach, na Califórnia. Porém, não é apenas da arte suave que vive o clube, tradicional em diversas disputas esportivas.

O foco da vez é o Basquete, que novamente terá um time adulto em busca de repetir a vitoriosa temporada 2011, quando fez os corações tijucanos pulsarem mais forte. De acordo com a direção, jogadores experientes e atletas da base formarão a equipe que vai em busca do título no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, que terá início no dia 28 de setembro, com transmissão pela FlaTV e FBERJplay no YouTube.

Por conta disso, o Tijuca Tênis Clube abre, nesta sexta-feira (4), um edital para a compra de “tabelas de Basquete com acionamento elétrico-hidráulico completa, destinadas a formação e preparação dos atletas das equipes de Basquete”. A licitação – uma grande oportunidade para os fornecedores do segmento esportivo – será através de pregão eletrônico do tipo menor preço. O recebimento das propostas se encerra no dia 17 de setembro de 2020, quando ocorrerão as sessões. Veja o edital completo no endereço abaixo:

> https://tijucatenis.com.br/projetos-incentivados/processos-de-compras-e-contratacoes/

xxx
(Foto: Reprodução)