Nemkov teve grande atuação diante de Bader e garantiu o cinturão dos meio-pesados (Foto: Divulgação/Bellator)

Nemkov teve grande atuação diante de Bader e garantiu o cinturão dos meio-pesados (Foto: Divulgação/Bellator)

TATAME
22/08/2020
13:42
Connecticut (EUA)

A noite de sexta-feira (21), em Connecticut, nos Estados Unidos, marcou o início de uma nova era nos meio-pesados do Bellator, na edição 244. O russo Vadim Nemkov não tomou conhecimento do então double champ Ryan Bader, nocauteou o americano e ficou com o cinturão da divisão até 93kg.

O primeiro round foi marcado pelo estudo entre os dois lutadores, mas já entrando na parte final, Bader usou o grappling e derrubou o oponente. No entanto, não conseguiu capitalizar muitos golpes. Já no segundo assalto, Nemkov passou a atingir “Darth” com mais contundência, que chegou a acusar um dedo no olho. Em seguida, com um chute alto, o russo derrubou o americano e deu origem a uma sequência impressionante de ataques até o árbitro Kerry Hatley interromper. Nas redes sociais, fãs questionaram a demora do árbitro para encerrar o confronto.

Pupilo de Fedor Emelianenko, Nemkov, aos 28 anos, se torna o mais campeão dos meio-pesados e aumenta sua série invicta para sete lutas. Bader segue como campeão dos pesados do Bellator.

No main event, a ex-campeã peso-pena Julia Budd retornou ao cage após perder o cinturão para Cris Cyborg no começo do ano. A canadense fez uma luta burocrática contra Jessy Miele, mas saiu com a vitória por decisão unânime após três rounds. O veterano Roy Nelson, aos 44 anos, foi derrotado por Valentin Moldavsky e registra a marca de cinco derrotas seguidas dentro da companhia. Prospecto do Bellator, o russo chega a marca de cinco vitórias seguidas na organização e começa e mirar o title shot até 120kg.

Único brasileiro no card, Weber Almeida, pupilo de Lyoto Machida, bateu Salim Mukhidinov por nocaute e segue invicto. Outro destaque do evento foi o ucraniano Yaroslav Amosov. Invicto na carreira, o meio-médio, de 26 anos, venceu Mark Lemminger e atingiu a 24º triunfo da carreira.

CARD COMPLETO:

Bellator 244
Connecticut, Estados Unidos
Sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Card principal

Vadim Nemkov derrotou Ryan Bader por nocaute técnico no 2R
Julia Budd derrotou Jessy Miele por decisão unânime dos jurados
Valentin Moldavsky derrotou Roy Nelson por decisão unânime dos jurados
John Salter finalizou Andrew Kapel com um triângulo no 3R

Card preliminar
Yaroslav Amosov derrotou Mark Lemminger por nocaute técnico (interrupção médica) no 1R
Sidney Outlaw derrotou Adam Piccolotti por decisão dividida dos jurados
Josh Hill derrotou Erik Perez por decisão unânime dos jurados
Weber Almeida derrotou Salim Mukhidinov por nocaute técnico no 1R
John de Jesus derrotou Vladyslav Parubchenko por decisão unânime dos jurados
Chris Gonzalez derrotou Vladimir Tokov por decisão dividida dos jurados
Lucas Brennan derrotou Will Smith por nocaute técnico no 2R