Marcos Torquato projeta retorno do Campeonato Estadual de Kickboxing da FKBERJ, em abril
Torneio irá acontecer nos dias 21 (feriado), 23 e 24 de abril, no município de Rio Bonito (RJ)<br>

Com a decisão pelo município de Rio Bonito para sediar o Campeonato Estadual de Kickboxing da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro), que segue com a data mantida nos dias 21 (feriado), 23 e 24 de abril, agora a expectativa é pela realização do torneio, que não acontece desde 2019 em virtude da pandemia.
Além da organização, atletas e fãs também estão animados com o retorno da competição. É o caso do faixa-preta Marcos Torquato, correspondente da TATAME na modalidade e que projetou o Estadual de Kickboxing.
- Estou muito ansioso, acho que não só eu, todos estão. Antes da pandemia tinha muito campeonato durante o ano, mas tenho certeza que o Estadual será um sucesso. A organização manteve diferenciais como camisa do evento, alojamento para atletas e treinadores, e refeição - opinou Marcos, exaltando ainda a escolha por Rio Bonito devido à impossibilidade de realizar o campeonato no Clube Tamoio, em São Gonçalo.
- Alguns atletas, os mais experientes, já estão acostumados com eventos em Rio Bonito e os novos, se querem classificar para o Campeonato Brasileiro, terão que ir de qualquer maneira e ficar entre os três primeiros colocados. Porém, sei que também vão gostar muito de Rio Bonito.
Vale lembrar aos professores e atletas que o Campeonato Estadual de Kickboxing acontecerá em abril de 2022 porque precisou ser adiado por força de diversos fatores, entretanto se trata de um torneio referente ao ano passado. Mesmo sendo seletiva para o Campeonato Brasileiro de 2022, o evento fechará o ranking dos "Melhores Atletas 2021", de onde sairão os campeões que levarão o "Oscar do Kickboxing" para casa.
Apresentação do Calendário Esportivo 2022
No último dia 14 de março, foi realizada a apresentação do Calendário Esportivo de 2022 da Prefeitura de Rio Bonito, através da Secretaria de Esporte e Lazer. A cerimônia aconteceu no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) do município e contou com as presenças do prefeito Leandro Peixe, do vice-prefeito José Américo dos Santos e do Secretario de Esporte e Lazer, Bernardo Oliveira Borges.
Como convidado, participou do evento o presidente da FKBERJ, Capitulino Gomes, uma vez que a federação consta do calendário esportivo da cidade com o Campeonato Estadual de Kickboxing. O torneio, por sinal, segue com todos os benefícios do projeto de incentivo oferecido pela Emenda Parlamentar do Deputado Federal Carlos Jordy, que vê nos esportes um dos principais meios de criar oportunidades e inclusão social.
Através de intermédio do presidente da AOCTT (Associação Oliveira & Castilho Top Team), Ronaldo Oliveira Augusto, Capitulino Gomes e o secretário de Esporte e Lazer do município de Rio Bonito, Bernardo Oliveira, fecharam uma parceria, com total apoio do prefeito Leandro Peixe, para sediar o campeonato. Além de receber Estadual de Kickboxing, a Secretaria irá oferecer vários benefícios como hospedagem para os árbitros, alojamento para os atletas e técnicos, e café da manhã.

Lutas
Americano que nocauteou brasileiro em 39s leva bônus no UFC
Há 16 horas
Lutas
Dana White faz previsão sobre carreira de Makhachev no UFC: 'Impressionante'
Há 20 horas
Lutas
Makhachev crava Carlos Prates como próximo rival no UFC: 'Merece'
Há 1 dia
Lutas
Dana White desaprova atitude de desafiante no UFC 330: 'Me deixa louco'
Há 1 dia
Lutas
Recorde de Anderson Silva é superado por Makhachev no UFC 330
Há 1 dia
Lutas
Islam Makhachev sofre, mas defende cinturão no UFC 330
Há 1 diaMais LANCE!

Mackenzie Dern mantém único cinturão do Brasil no UFC 330

Após derrota no UFC 330, Edson Barboza anuncia aposentadoria

Brasileiro arranca dentes de rival em derrota no UFC 330

Campeões mantêm cinturão no UFC 330; veja resultados

Makhachev x Garry: saiba card completo, horário e onde assistir ao UFC 330

Dana White explica por que Makhachev não é o maior da história

Ian Garry promete destronar Makhachev antes do UFC 330

VÍDEO: Pantoja perde a paciência com Van e promete acerto de contas no UFC 331

Desafiante no UFC 330 é irlandês de nascimento e brasileiro de coração

Opinião: disputa no UFC 330 abre caminho para cinturão inédito do Brasil

Rival de Mackenzie Dern no UFC 330 diz que fará luta violenta por cinturão

UFC relembra encontro emocionante de Mackenzie Dern com filha

Dana White anuncia planos para novo 'evento impossível' no UFC



