Logo Lance! Betting

Makhachev afirma não ter medo do Jiu-Jitsu de Charles do Bronx e promete finalização contra o brasileiro

Esbanjando confiança, Islam Makhachev afirma que tem como plano finalizar Charles do Bronx na luta principal do UFC 280; confira mais

Islam Makhachev e Charles do Bronx podem se enfrentar em breve pelo UFC (Foto: Reprodução)
Islam Makhachev vem esbanjando confiança antes de duelo contra Charles do Bronx no UFC 280 (Foto: Reprodução)

Escrito por

Vivendo a melhor fase da sua carreira, Islam Makhachev vai ter pela frente também o maior desafio em toda sua trajetória no MMA no próximo dia 22 de outubro, na luta principal do UFC 280, quando terá pela frente Charles do Bronx em disputa de cinturão na categoria peso-leve. Embalado por 10 vitórias consecutivas, o russo vem esbanjando confiança em suas entrevistas pré-luta e garante estar pronto para ser o próximo rei da divisão.

Em entrevista recente ao jornal “The National”, dos Emirados Árabes Unidos, Islam se mostrou confiante de que pode superar Do Bronx tanto na luta em pé, quanto na luta agarrada, para conquistar o cinturão dos 70kg. O russo foi ainda mais incisivo, e além de dizer que não tem medo do Jiu-Jitsu do brasileiro, garantiu que vai aplicar pelo menos um knockdown no faixa-preta da arte suave para, depois, finalizá-lo.

- Os últimos três ou quatro oponentes dele o deram ‘knockdowns’, mas ninguém foi par a luta agarrada. Ninguém tentou acabar com ele. Ninguém foi para o ‘ground and pound’. Por isso nenhum desses oponentes conseguiu vencê-lo. Mas eu não tenho medo das habilidades dele no Jiu-Jitsu, porque eu tenho boas habilidades no sambo e na luta agarrada, e vou dar dificuldades a ele na trocação. Por isso vou dar um ‘knockdown’ nele e vou tentar finalizá-lo. Esse cara tem o recorde de finalizações no UFC, meu objetivo é finalizá-lo. Vou roubar o recorde dele - afirmou.

Atualmente com 31 anos de idade, Islam Makhachev possui um cartel de 22 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Vindo de 10 triunfos consecutivos no UFC, o russo sofreu sua única derrota na carreira em 2015, quando foi derrotado pelo brasileiro Adriano Martins por nocaute técnico ainda no primeiro round.

Adversário de Makhachev, Charles do Bronx tem 32 anos e um retrospecto de 33 vitórias, oito derrotas e um No Contest (luta sem resultado). O brasileiro não perde uma luta no UFC desde 2017 e está embalado por uma grande sequência de 11 resultados positivos, o mais recente deles, em maio, quando superou Justin Gaethje por finalização (mata-leão) ainda no primeiro round.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter