Lutador russo que perdeu irmão na guerra é convocado para o conflito contra a Ucrânia

Campeão peso-médio de MMA do AMC Fight News, Vladimir Mineev se coloca à disposição da Rússia

(Foto: Divulgação)
Campeão do evento de MMA "AMC Fight Nights" foi convocado pela Rússia para lutar na guerra (Foto: Reprodução)

Escrito por

Depois de perder um irmão na guerra entre Rússia e Ucrânia, o lutador russo Vladimir Mineev, campeão peso-médio do “AMC Fight News”, competição de MMA, foi convocado para o conflito. O atleta, de 32 anos, foi recrutado para fazer parte da “mobilização parcial”, criada e anunciada recentemente por Wladimir Putin, presidente de seu país.

Apesar do trauma recente, Mineev demonstrou disposição para atender o chamado do seu país. Em entrevista ao site russo “Championat”, ele disse que defenderá a sua pátria caso seja preciso:

- Eu não vou correr. Aceito a intimação e vou ao cartório de registro e alistamento militar, e lá, conforme a Pátria decidir (eu vou) -.

Com um cartel de 16 vitórias, uma derrota e um empate no MMA profissional, Vladimir Mineev não perde desde 2016. A partir daí, ele empilhou oito vitórias e empatou uma vez. O russo se profissionalizou nas lutas mistas em 2014 e, em sua última luta, venceu Magomed Ismailov por nocaute técnico no terceiro round, em outubro do ano passado, também no AMC Fight Nights.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter