José Aldo visita projetos sociais em Itaboraí e vira padrinho de CT: 'O esporte dá um futuro melhor'
No "aulão", vários professores, alunos e atletas puderam realizar atividades simultâneas de Muay Thai e Jiu Jitsu com José Aldo, ex-campeão do UFC e lenda do MMA; confira

No último sábado (10), o bairro Esperança, em Itaboraí (RJ), recebeu a ilustre visita de José Aldo, ex-campeão do UFC e lenda do MMA, nos projetos sociais que são executados na localidade. O evento – que também contou com a presença de lideranças locais – foi uma amostra da força que a cidade tem por meio dos projetos. No "aulão", vários professores, alunos e atletas puderam realizar atividades simultâneas de Muay Thai e Jiu Jitsu com Aldo.
Em declaração, José Aldo comemorou o convite, que se alinha com a necessidade de promoção do esporte, a celebração das artes marciais como instrumento de cidadania, além de maior qualidade de vida: - O esporte é uma das ferramentas capazes de gerar transformação e a garantia de esperança para um futuro melhor. O que vivenciamos aqui é a oportunidade de um espaço de qualidade para os atletas e cidadãos, gerando crescimento, empatia, responsabilidade e disciplina, fazendo parte da formação dos cidadãos - falou.
A visita representou um marco de inovação e desenvolvimento para a cidade, que teve a formalização do convênio para construção de um Centro de Treinamento de Lutas em Manilha, 7° Distrito de Itaboraí. Na oportunidade, o prefeito Dr. Sadinoel Souza convidou Aldo para ser "padrinho" do CT.
- É um momento histórico para a nossa cidade. Itaboraí é uma potência esportiva, temos atletas de peso na cidade em todas as categorias, então é preciso enaltecer os projetos aqui realizados e a oportunidade de construção do Centro de Treinamento. José Aldo representa superação, oportunidade, renovação e aperfeiçoamento. Fico feliz que ele apadrinhou o CT de Lutas, consolidando o importante trabalho que está sendo construído aqui. É isso que queremos para Itaboraí, uma cidade que cuida do cidadão e gera cada vez mais oportunidades por meio do esporte e da educação - disse o prefeito.
A parceria – e os recursos – para a construção do Centro de Treinamento de Lutas foi formalizada na gestão do então Secretário de Esporte e Lazer de Itaboraí, Ronaldo Anquieta, por meio de um convênio com o Governo Federal, e para tal, serão investidos R$ 2,5 milhões no CT. Além disso, foram realizadas cinco parcerias com o Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte: expansão dos projetos esportivos, ampliação de infraestrutura desportiva, melhoria da urbanização local, geração de emprego, renda e melhoria dos serviços públicos para os cidadãos.
No que tange aos projetos de infraestrutura esportiva, Itaboraí será contemplada com a construção de um ginásio no bairro de Nancilândia, 1º Distrito – Centro, reformas e edificações, garantindo assim a melhoria da urbanização local em mais de cinco localidades. Outro fator de inovação é o investimento de R$ 3 milhões na instalação de uma ciclovia na principal avenida da cidade, 22 de maio.
Ao todo, serão 17 milhões reais investidos na cidade, segundo Ronaldo Anquieta: - Itaboraí é uma potência em vários sentidos, acreditamos na criação de oportunidades por meio de políticas públicas sólidas e na geração de emprego e renda por meio dos projetos e convênios. O investimento no município garante progresso, desenvolvimento, qualidade de vida e cidadania. É mais um marco desse processo de aperfeiçoamento, e continuaremos lutando para trazer mais ações que produzam melhorias - encerrou.

Lutas
Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC
Há 3 horas
Lutas
José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC
Há 4 horas
Lutas
Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'
Há 17 horas
Lutas
Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC
Há 19 horas
Lutas
Alex Poatan solicita revanche com Cyril Gane: 'Essa é a luta'
Há 1 dia
Lutas
Maria Clara Pacheco: de promessa a candidata ao ouro em 2028
Há 2 diasMais LANCE!

Maria Clara Pacheco é ouro no Grand Prix de Taekwondo

UFC recusa proposta de Borrachinha por disputa de cinturão

Nocaute em 2 minutos marca fim do UFC Paris; veja resultados

UFC 332 terá brasileira em disputa de cinturão após lesão de campeã

Hooker x Parnasse: saiba card completo, horário e onde assistir ao UFC Paris

Campeão do UFC despreza revanche com 'Do Bronx' e prioriza McGregor

Após resposta de brasileiro, Chimaev reforça acordo para luta no UFC

Brasileira testa positivo para maconha e perde medalha no Mundial de Jiu-Jítsu

Anderson Silva orienta Shogun para revanche: 'Jiu-jítsu é mais seguro'

Em meio a rumores, Dana White nega saída de campeão do UFC

Irmã de Alex Poatan ganha oportunidade de conquistar contrato com o UFC

Após lesão de campeã, brasileira fica sem desafiante no UFC 332

Canal Combate retoma transmissões do GLORY e exibe disputa de cinturão



