(Foto: Reprodução)

Jennifer Maia tem duelo marcado contra Jessica Eye, em julho (Foto: Cassiano Correia/Photo Fight)

LANCE!
30/04/2021
09:50
Curitiba (PR)

Por Mateus Machado 

Quarta colocada no ranking peso-mosca feminino do Ultimate, Jennifer Maia tem importante desafio no dia 10 de julho. Na data em questão, a brasileira vai medir forças contra Jessica Eye no card do UFC 264, duelo que vai marcar seu retorno após a derrota sofrida para a atual campeã da categoria, Valentina Shevchenko, em novembro, na decisão unânime dos jurados.

Faltando pouco mais de dois meses para o confronto, Jennifer conversou com a TATAME e afirmou que, aos poucos, está aumentando o ritmo dos seus treinos preparatórios para a luta, que vai marcar sua sétima apresentação dentro do UFC. Até o momento, são três triunfos e três reveses lutando pela companhia.

- Sempre me mantenho em treinamento, justamente para manter um ritmo bom e estar sempre evoluindo em todas as áreas possíveis da luta. Agora que está se aproximando da luta contra a Jessica Eye, estou treinando tudo com mais intensidade e espero conseguir colocar em prática na luta tudo que estou ajustando no camp - projetou a atleta de 32 anos.

Atual detentora do título dos moscas, Valentina entrou em ação no último sábado (24), no co-main event do UFC 261 e, com uma atuação dominante, derrotou a brasileira Jessica Bate-Estaca por nocaute técnico no segundo round. Vista como uma das lutadoras que mais deu “trabalho” à atleta do Quirguistão, a curitibana exaltou as técnicas de Shevchenko e analisou de forma breve a vitória da campeã.

- A Valentina Shevchenko é uma atleta muito inteligente, não à toa é a campeã da categoria peso-mosca e já defendeu o cinturão algumas vezes. Ela tem muitas armas dentro do jogo voltado para o MMA, e acho que ela usa uma arma específica para vencer cada luta, contra a Jessica Bate-Estaca não foi diferente - avaliou.

Com mais uma defesa de cinturão bem sucedida por parte de Valentina Shevchenko, Jennifer Maia analisou o atual cenário da categoria e acredita que Lauren Murphy (terceira colocada no ranking) e Joanne Calderwood (sexta colocada) podem ser as próximas desafiantes ao título. No entanto, a brasileira espera fazer uma boa apresentação diante de Jessica Eye para entrar na disputa rumo à uma nova chance de lutar pela cinta do peso-mosca.

- Provavelmente, a chance será dada a Joanne Calderwood ou a Lauren Murphy, que ainda não lutaram com a Valentina e vêm de vitórias. Se eu tiver outra oportunidade (de lutar pelo cinturão peso-mosca), acredito que posso vencê-la, mas no momento não vejo ninguém que possa surpreendê-la. Como eu já fiz uma luta dura de cinco rounds com a Valentina, se eu fizer uma luta boa contra a Jessica Eye, mostro que estarei bem preparada para enfrentar a campeã novamente. Penso dessa forma e farei de tudo para conquistar uma boa vitória enfrentando a Jessica - encerrou.