Jacaré e Blachowicz batem o peso e confirmam luta no UFC São Paulo

Pesagem oficial aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), em São Paulo, e apenas três lutadoras não conseguiram bater o peso de suas respectivas categorias; veja como foi

Ronaldo Jacaré bateu o peso da divisão dos meio-pesados e confirmou a luta deste sábado (Foto: Reprodução/Instagram/UFC)
Jacaré bateu o peso da divisão dos meio-pesados e confirmou luta deste sábado (Foto: Reprodução Instagram)

Escrito por

A pesagem oficial do UFC São Paulo foi realizada na manhã desta sexta-feira (15) – o evento acontece na noite de sábado (16), no Ginásio do Ibirapuera, vale ressaltar. Responsáveis pela luta principal, Ronaldo Jacaré, que vai estrear na divisão dos meio-pesados, e Jan Blachowicz cravaram 92,9kg. Já no co-main event, pela mesma categoria, Maurício Shogun ficou com 93,4kg, enquanto Paul Craig registrou 92,9kg, com os quatro confirmando seus combates.

Outro destaque do card, Charles do Bronx não teve problemas para alcançar a marca de 70,3kg. Já seu adversário, Jared Gordon, ficou com 70,7kg. O combate será pelo peso leve. Renan Barão, que busca se reerguer no UFC, pesou 66,2kg nos penas, enquanto seu rival, o também brasileiro Douglas D’Silva, 65,5kg.

Mudança de última hora e falhas na balança

Com menos de 48 horas para o UFC São Paulo, a venezuelana Verônica Macedo deixou o card após apresentar sintomas de concussão. A brasileira Isabela de Pádua assumiu o posto e, por não ter tempo hábil, falhou na pesagem do peso mosca. A lutadora bateu 59,1kg e vai encarar Ariane Lipski, que ficou com 56,9kg, porém, cedeu 30% da sua bolsa para Lispki após negociação envolvendo as atletas e o Ultimate.

Vanessa Melo e Tracy Cortez, que lutariam pelo peso galo feminino (até 61kg), também não bateram o peso da categoria. As duas passaram do limite e marcaram 61,9kg. A Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), entretanto, decidiu por não multar a dupla e dar sequência ao confronto.

Vale lembrar que, em lutas onde não têm disputa de título, os atletas podem usar uma libra (454g) de tolerância. A pesagem cerimonial, no Ginásio do Ibirapuera, acontece a partir das 18h (de Brasília).

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 164
Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)
Sábado, 16 de novembro de 2019

Card principal

Peso-meio-pesado: Ronaldo Jacaré (92,9kg) x Jan Blachowicz (92,9kg)
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun (93,4kg) x Paul Craig (92,9kg)
Peso-leve: Charles do Bronx (70,3kg) x Jared Gordon (70,7kg)
Peso-médio: Antônio Arroyo (83,9kg) x André Sergipano (84,3kg)
Peso-médio: Markus Maluko (84,3kg) x Wellington Turman (84,3kg)

Card preliminar
Peso-meio-médio: Serginho Moraes (77,5kg) x James Krause (77,3kg)
Peso-pena: Ricardo Carcacinha (66,2kg) x Eduardo Garagorri (65,7kg)
Peso-leve: Francisco Massaranduba (70,3kg) x Bobby Green (70,7kg)
Peso-meio-médio: Warlley Alves (77,5kg) x Randy Brown (77,5kg)
Peso-pena: Douglas D’Silva (66,2kg) x Renan Barão (65,5kg)
Peso-mosca: Ariane Lipski (56,9kg) x Isabela de Pádua (59,1kg)
Peso-galo: Vanessa Melo (61,9kg) x Tracy Cortez (61,9kg)

* Em grande momento no Ultimate, com cinco vitórias seguidas e dono do recorde de vitórias por finalização (13), Charles do Bronx estará em ação no UFC São Paulo, neste sábado (16). O faixa-preta de Jiu-Jitsu, que bateu um papo com a TATAME na quinta-feira (14), durante encontro com jornalistas, afirmou que vem pedindo para lutar com atletas melhores posicionados no ranking. O peso-leve brasileiro vai encarar Jared Gordon, que tem apenas cinco lutas no UFC. O norte-americano registra um cartel na organização de três vitórias e duas derrotas. Charles, porém, fez elogios ao oponente. “Eu estou pedindo um cara mais ranqueado faz tempo. Estou querendo um Top 10 ou Top 5 da categoria, acho que é isso que eu mereço. Mas o Jared Gordon é um cara que só não tem um nome (de peso). Ele é um cara que já lutou no Brasil, que anda pra frente, tem um Jiu-Jitsu bom. Ele é faixa-marrom. Como eu falei, estou mais ligado naquilo que eu posso levar para cima do octógono para vencer mais uma vez e seguir com essa sequência de vitórias dentro da minha divisão”, comentou Do Bronx, atual 13º no ranking. Além disso, o casca-grossa fez mistério e comentou que, caso confirme a vitória no UFC São Paulo, vai desafiar três nomes dentro da categoria peso leve. E aí, fã de MMA, algum palpite para esse desafio? Oss! CARD COMPLETO: UFC Fight Night 164 Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP) Sábado, 16 de novembro de 2019 Card principal Peso-meio-pesado: Ronaldo Jacaré x Jan Blachowicz Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig Peso-leve: Charles do Bronx x Jared Gordon Peso-médio: Antônio Arroyo x André Sergipano Peso-médio: Markus Maluko x Wellington Turman Card preliminar Peso-meio-médio: Serginho Moraes x James Krause Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Eduardo Garagorri Peso-leve: Francisco Massaranduba x Bobby Green Peso-meio-médio: Warlley Alves x Randy Brown Peso-pena: Douglas D’Silva x Renan Barão Peso-mosca: Ariane Lipski x Isabela de Pádua Peso-galo: Vanessa Melo x Tracy Cortez * Por Mateus Machado

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter