Cuiabá International Pro promete ser um marco na história do Jiu-Jitsu no Mato Grosso (Foto: AJP Tour Brasil)

Cuiabá International Pro promete ser um marco na história do Jiu-Jitsu no Mato Grosso (Foto: AJP Tour Brasil)

TATAME
08/08/2019
13:06
Cuiabá (MT)

Neste mês acontece o International Pro da AJP (antiga UAEJJF) em Cuiabá, no Mato Grosso. A cidade se prepara para receber o evento pela primeira vez em sua história no próximo dia 25. A edição vai contar com disputas em todas as categorias, faixas e será aberto para todas as idades. Além disso, irá distribuir 17 passagens para o Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro, que acontece em novembro, no Parque Olímpico.

As inscrições vão até o próximo dia 16 e podem ser feitas através dos sites oficiais da FBJJ (Federação Brasileira de Jiu-Jitsu) ou AJP. Professor Venâncio, um dos responsáveis pela organização local, comentou sobre a expectativa para o campeonato, que deve reunir mais de 500 atletas e movimentar mais de 20 municípios no estado.

- Nossa expectativa, minha e de toda equipe de apoio, é muito grande, assim como de todos os atletas do estado. É a primeira vez que está vindo um campeonato internacional de Jiu-Jitsu para o nosso estado. Fazemos muitas etapas estaduais, com média de 700 a 900 atletas por edição. Isso é muito importante. Estamos fechando as inscrições e ainda tem um prazo alongado. Tenho certeza que será um sucesso - apontou o representante.

Com o apoio da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso, a arte suave local vem se desenvolvendo, de acordo com Venâncio. A expectativa é que o Cuiabá International Pro ajude ainda mais neste processo de fomentação.

SERVIÇO

Cuiabá International Pro
Data: 25 de agosto de 2019
Local: Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantis (MT)
Inscrições: aqui