(Foto: Reprodução)

Shogun, Minotouro e Amanda Nunes compartilham imagens de seus pets nas redes sociais (Foto: Reprodução)

LANCE!
06/04/2021
09:10
Rio de Janeiro (RJ)

Quem vê cara não vê coração, não é mesmo? E se olharmos para os lutadores profissionais, veremos que por trás daquela montanha de músculos há pessoas extremamente sensíveis e, muito deles, apaixonados por seus pets. A criadora das páginas nas redes sociais Os Paulistinhas, Carolina Botelho, vê com bons olhos as demonstrações de afeto dos lutadores por seus animais de estimação.

"É muito positivo ver estas demonstrações de amor, isso ajuda a divulgar a ideia de que os animais devem ser respeitados". Em suas páginas no Instagram, no Facebook e no TikTok, Carolina busca sempre destacar o amor incondicional por seus dois paulistinhas, que protagnizam as postagens. "Eles têm um coraçãozinho que bate, nos proporcionam amor verdadeiro", afirma a influencer.

Na lista dos adoradores musculosos de pets está o famoso atleta brasileiro Minotauro, que não esconde a predileção por seus amigos peludos. Já na foto de seu perfil no Instagram está ele e seus dois cães. Entre uma foto e outra de sua rotina, lá está ele na companhia de seus amores de quatro patas. E não apenas de seus pets, Minotauro tem diversas fotos com outros animais, o que mostra uma alma sensível.

A fofurice também tomou conta do perfil do irmão de Minotauro, Rogério Minotouro. Pelo visto, o amor pelos animais é de família.

Também entra nessa lista o lutador Maurício Shogun, que compartilha fotos com sua família e, claro, com seus cães.

O astro Vitor Belfort usou as redes sociais para desabafar sobre a perda de sua cachorrinha Lua. Em uma postagem, lamentou a dor de perda de sua companheirinha e recebeu apoio de seus fãs.

A pet influencer Carolina Botelho ressalta que acredita que as famílias multiespécies estão em alta e devem se fortalecer ainda mais. "Estes influencers podem incentivar este estilo de vida, entre humanos e animais, é nosso dever fortalecer aspectos positivos, mostrar a importância desta relação e as responsabilidades envolvidas".

(Foto: Reprodução)
Carolina Botelho falou sobre os pets dos lutadores de MMA (Foto: Divulgação)

Quem são Os Paulistinhas?

Os Paulistinhas são uma dupla canina, o Dingo e a Cacau, que alçaram o título de "pets influencers". Só no Instagram são 205 mil seguidores, além dos "aufãs" e "aumigos" no Facebook e no TikTok. O perfil foi criado há quatro anos por Carolina Botelho, tutora dos cachorros da raça Terrier Brasileiro, conhecida popularmente como Fox Paulistinha. Carolina Botelho criou o perfil despretensiosamente, apenas para ter como álbum de fotos, mas o sucesso foi crescendo. Hoje o foco da administradora da página é abordar o amor incondicional pelos animais e militar pela ideia de que animal não é coisa e que toda aquisição ou adoção de um pet deve ser responsável.

Instagram @ospaulistinhas
Facebook Os Paulistinhas
TikTok @ospaulistinhas