Glover relembra altos e baixos até título dos meio-pesados no UFC 267 e elege primeiro alvo: 'Cara muito duro'
O novo campeão também relembrou que deveria ter entrado no UFC bem antes, mas só conseguiu em 2012 pelo fato de, na época, ser imigrante ilegal nos Estados Unidos

Após altos e baixos dentro na carreira, Glover Teixeira, aos 42 anos, chegou ao topo da divisão dos meio-pesados, no sábado (30), na "Ilha da Luta", em Abu Dhabi (EAU). O brasileiro finalizou o então campeão Jan Blachowicz para ficar com o cinturão da divisão. Na entrevista coletiva, logo após o feito, o mineiro comentou sobre a resiliência para não desistir e realizar o sonho.
- É uma sensação tão incrível. Estou tão feliz. Sonhei com isso por 20 anos. Vinte anos na estrada, de altos e baixos, eu queria pegar esse cinturão. Eu queria ser um campeão. Teve um tempo lá que eu pensei que nunca seria um campeão, mas adoro isso. Eu me disciplino da maneira que tenho que fazer, e agora ganhei esse bebê - comentou Glover sobre a histórica conquista.
O novo campeão também relembrou que deveria ter entrado no UFC bem antes, mas só conseguiu em 2012 pelo fato de, na época, ser imigrante ilegal nos Estados Unidos: - Em 2004 eu já era potencializado para entrar no UFC e não consegui. É uma história muito longa, de muita persistência, mas valeu a pena - recordou o mineiro, que já tinha disputado o título em 2014.
Por fim, Glover apontou Jiri Prochazka como o seu primeiro desafiante. Já nos bastidores, os dois se encontraram e o brasileiro disse "você é o próximo". O tcheco, número 3 do ranking, agradeceu e respondeu "ótimo trabalho". Na coletiva, o campeão elogiou o adversário.
- O Prochazka é um cara muito duro, cara. Ele é uma história diferente, mas definitivamente um adversário difícil. São todos adversários difíceis aqui, mas estou ansioso para lutar. Mas agora estou ansioso para beber aquela cerveja que Jan me deu e aproveitar a folga - encerrou.

Lutas
Ex-campeão do UFC 'desmerece' Jon Jones entre melhores de todos os tempos
Há 12 horas
Lutas
Semana de luta! Retorno de Pantoja e cinturão em jogo no UFC 331
Há 13 horas
Lutas
Brasileiro fica sem adversário para UFC 331 e adia revanche
Há 14 horas
Lutas
Ex-chefe do Bellator anuncia nova liga de MMA com Cris Cyborg e Royce Gracie
Há 15 horas
Lutas
Pantoja foca na luta e promete lição a Joshua Van no UFC 331
Há 15 horas
Lutas
Alex Poatan provoca Ciryl Gane após título dos pesados no UFC
Há 16 horasMais LANCE!

Antes do UFC 331, Pantoja faz pedido a treinador: 'Ver o Flamengo'

Topuria se aproxima do retorno ao UFC e provoca campeão dos leves

Jean Silva ironiza ex-campeão do UFC: 'Tu é um bunda mole'

Com Brasil no topo, UFC define todos eventos até fim de 2026

Campeão dos pesados abandona cinturão do UFC e abre chance para Poatan

Em busca do cinturão, Jean Silva finaliza mexicano no Noche UFC; veja resultados

Silva x Delgado: saiba card completo, horário e onde assistir ao Noche UFC

Jean Silva coloca Brasil no topo do Noche UFC

Com Poatan, UFC divulga lista de todos os brasileiros sob contrato

Poatan reage a críticas de Moicano e dispara: 'Tá falando b…'

Poatan dá ultimato a críticos: 'Podem parar de me seguir'

Poatan cogita voltar aos meios-pesados para enfrentar Borrachinha no UFC

Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'



