FKBERJ cita crescimento do Kickboxing no Rio e projeta de 2020

Uma das novidades para a temporada de 2020 será o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que não é realizado no estado Fluminense desde 2006

Capitulino Gomes é o presidente da federação de Kickboxing do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Capitulino Gomes é o presidente da federação de Kickboxing do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Escrito por

Crescendo no cenário esportivo do Rio de Janeiro, a FKBERJ começa a temporada 2020 mirando em objetivos maiores. Uma das novidades será o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que não é realizado no estado Fluminense desde 2006. Animado com o retorno do evento, Capitulino Gomes, presidente da federação, comentou sobre a realização do torneio de nível nacional no Rio.

- Além de todos os eventos que já são um grande sucesso, vamos estar realizando o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, evento que não realizamos no Rio desde 2006. Depois de 14 anos, voltar a realizar esse campeonato, vai ser um sonho - disse, o presidente que ainda apontou sobre os objetivos para esta temporada.

- A FKBERJ teve um crescimento surpreendente, mas que não foi por acaso. Foi fruto de muito trabalho. Viramos modelos para outras federações e, inclusive, para o Brasil. Como presidente da federação, venho desenvolvendo um trabalho sensacional junto aos diretores da federação, aos presidentes das associações, professores e atletas. O objetivo é manter o crescimento e, neste ano, especificamente, ganharmos como os melhores no Campeonato Brasileiro, ficando em primeiro lugar. Nossos atletas estão se preparando para realizar esse sonho - projetou.

O calendário estadual da FKBERJ terá início nos dias 21 e 22 de março no Clube Tamoios, em São Gonçalo (RJ), com a sexta edição da Taça Guanabara, que vai servir como seletiva para o Brasileiro. Uma semana antes, no dia 14 de março, no mesmo local, vai acontecer a cerimônia dos melhores atletas de 2019, o conhecido “Oscar do Kickboxing”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter