A 4s do fim da luta, surinamês aplica nocaute incrível no UFC Washington

Na luta principal do UFC Washington, Alistair Overeem vinha levando a melhor sobre Jairzinho Rozenstruik, todavia, surinamês aplicou nocaute impressionante e saiu vencedor

(Foto: Reprodução)
Jairzinho Rozenstruik nocauteou Overeem a quatro segundos do fim do combate (Foto: Reprodução)

Escrito por

O MMA, mais uma vez, deu provas de sua magia. Neste sábado (7), na luta principal do UFC Washington, Jairzinho Rozenstruik vinha sendo derrotado por Alistair Overeem, no entanto, faltando apenas quatro segundos para o fim do duelo, o surinamês encaixou um potente golpe de direita e nocauteou Overeem de maneira impressionante, mantendo sua invencibilidade no MMA. No co-main event, Marina Rodriguez e Cynthia Calvillo fizeram um bom combate, mas que terminou em empate majoritário pela decisão dos jurados.

Ainda no card principal, destaque para as vitórias de Ben Rothwell e Aspen Ladd sobre Stefan Struve e Yana Kunitskaya, respectivamente. No duelo entre pesados, Rothwell chegou a aplicar dois chutes ilegais sobre Struve e perdeu um ponto por conta disso, no entanto, ciente da desvantagem, apertou o ritmo e saiu vencedor por nocaute técnico no segundo assalto. Ladd, por sua vez, bateu Yana no terceiro round.

Rozenstruik nocauteia Overeem no ‘apagar das luzes’

Alistair Overeem e Jairzinho Rozenstruik tiveram um começo de luta travado, sem ações contundentes. Ciente do alto poder de nocaute do adversário, Overeem colocou o duelo no chão e, por cima, mesmo sem ser muito efetivo, saiu com vantagem nos primeiros cinco minutos. No segundo round, o holandês seguiu com a estratégia de buscar a luta agarrada, desta vez pressionando o surinamês contra a grade, o que aconteceu durante boa parte da parcial, com poucos momentos de ação por parte dos atletas.

No terceiro assalto, o combate seguiu morno, no entanto, Overeem manteve sua vantagem. Mesmo com muita cautela, o veterano aplicou os melhores golpes e, na reta final, ainda conseguiu nova queda sobre Rozenstruik. No round seguinte, Jairzinho teve um breve momento de ofensividade, mas Alistair segurou a pressão. Na reta final, nova “blitz” de Jairzinho, mas o holandês seguiu se defendendo como precisava.

No quinto e derradeiro round, Overeem iniciou com dois cruzados de esquerda que abriram vantagem na parcial. O combate vinha morno, com o holandês ciente da sua vantagem, todavia, Rozenstruik, em um último “suspiro”, aplicou um potente golpe, fazendo Alistair cair nocauteado faltando apenas quatro segundos do fim. Desta forma, o surinamês segue invicto no MMA, agora com dez vitórias, quatro no UFC.

Combate entre Marina e Calvillo termina em empate

Depois de um início estudado por parte das duas lutadoras, Marina Rodriguez tomou a iniciativa sobre Cynthia Calvillo e aplicou alguns golpes na média distância. Em resposta, a americana conseguiu uma queda, mas logo a brasileira colocou a luta em pé novamente, onde seguiu bem superior na trocação. No segundo round, Marina seguiu mais ofensiva e com melhores ações sobre a rival, principalmente no clinch.

Na terceira e última parcial, ciente da desvantagem, Calvillo buscou mais uma vez a luta de solo, aplicando a queda sobre Marina. Por baixo, a brasileira passou por momentos difíceis, recebendo diversos golpes no ground and pound, que quase levaram à interrupção do árbitro. A gaúcha, no entanto, superou a forte pressão e conseguiu terminar em pé o round. Após três assaltos de muita ação, os árbitros decidiram pelo empate majoritário, muito por conta do grande domínio da americana nos últimos cinco minutos de luta.

Means finaliza Thiago Pitbull ainda no round inicial

Sem perder tempo, Thiago Pitbull e Tim Means começaram o duelo na trocação franca, com início superior do brasileiro, que aplicou boas combinações de socos e chutes. No entanto, na primeira pressão imposta pelo americano, o duelo foi definido. Means partiu pra cima, levou Pitbull a knockdown e, com o rival no chão, apertou o ritmo na tentativa do nocaute. Mas ao ver uma brecha, mudou sua estratégia e finalizou Thiago Pitbull com uma guilhotina em pé, se recuperando da derrota sofrida para Niko Price.

Jandiroba conquista sua primeira vitória no Ultimate

Sem perder tempo, Virna Jandiroba iniciou o combate colocando Mallory Martin no chão. Mesmo por cima, a brasileira se livrou de uma guilhotina e logo depois esteve perto de finalizar ao aplicar um katagatame, bem defendido pela americana. No segundo round, Virna voltou a insistir em sua estratégia inicial e, desta forma, conseguiu a vitória. Nova queda sobre Martin, agora conseguindo uma boa transição para o mata-leão, que obrigou Mallory a dar os três tapinhas. Foi a primeira vitória da brasileira no Ultimate.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on ESPN 7
Washington, nos Estados Unidos
Sábado, 7 de dezembro de 2019


Card principal
Jairzinho Rozenstruik derrotou Alistair Overeem por nocaute no 5R
Marina Rodriguez x Cynthia Calvillo terminou em empate majoritário
Ben Rothwell derrotou Stefan Struve por nocaute técnico no 2R
Aspen Ladd derrotou Yana Kunitskaya por nocaute técnico no 3R
Cody Stamann x Song Yadong terminou em empate majoritário

Card preliminar
Rob Font derrotou Ricky Simón por decisão unânime dos jurados
Tim Means finalizou Thiago Pitbull com uma guilhotina no 1R
Billy Quarantillo finalizou Jacob Kilburn com um triângulo no 2R
Bryce Mitchell finalizou Matt Sayles com um twister no 1R
Joe Solecki derrotou Matt Wiman por decisão unânime dos jurados
Virna Jandiroba finalizou Mallory Martin com um mata-leão no 2R
Makhmud Muradov derrotou Trevor Smith por nocaute no 3R

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter