sft

Betão Nogueira (de branco) disputará cinturão peso-pena de MMA na luta principal do SFT 32 (Foto: Edu Rocha / SFT)

TATAME
17/12/2021
12:13
São Paulo (SP)

Veterano do MMA, com 34 lutas no cartel, Betão Nogueira vai atrás de mais um título para o seu currículo neste sábado (18), quando irá enfrentar Marcos Marajó na luta principal do SFT 32 – valendo o cinturão peso-pena da organização. A edição, vale citar, encerra uma temporada de sucesso do evento liderado por David Hudson e considerado o principal de artes marciais do país atualmente, com transmissão da Band a partir das 23h45 (horário de Brasília).

- Já faz um tempo que busco esse cinturão. Antes mesmo de ser contratado pela organização, eu já estava de olho em uma disputa de título no SFT. Desde que eu fui contratado, não neguei nenhuma luta que me ofereceram. Agora chegou a minha vez e me sinto preparado para conquistar o cinturão - comentou o lutador.

Aos 36 anos de idade, Betão Nogueira ostenta um cartel com 23 vitórias, nove derrotas e dois empates no MMA profissional. Vindo de um triunfo sobre Heliton dos Santos, em setembro, no SFT 30, o casca-grossa terá uma parada dura pela frente contra Marajó, mas confia no seu poder de decisão para sair com o braço erguido.

- Os treinos foram intensos na minha equipe, a Libra CT. O corte de peso dessa vez ficou mais fácil porque tive tempo para trabalhar, então está tudo bem. Quando começar a luta, eu vou andar pra frente sem dar nenhum passo para trás. Projeto um grande duelo com o Marajó, mas vou em busca da vitória por nocaute ou finalização - completou.

Por fim, o lutador natural do Rio de Janeiro elogiou o trabalho realizado pelo SFT, que vem dando cada vez mais oportunidades para jovens atletas e veteranos conquistarem seu espaço na cena.

- O trabalho que o SFT vem fazendo no Brasil através do David Hudson e dos outros colaboradores é de grande importância para nós, atletas. Buscamos o reconhecimento não só dentro do octógono, mas também fora dele, e o SFT está nos proporcionando esse reconhecimento. Só posso agradecer e fazer o meu melhor para dar mais um show - encerrou Betão.

Além da disputa de cinturão peso-pena entre Betão e Marajó, o card do SFT 32 contará com outros grandes duelos de MMA como o encontro das feras Denis “3D” e Aleandro Caetano no co-main event e Thiago Manchinha x Heliton dos Santos. Já Kalindra Faria irá enfrentar Priscila Vargas em confronto válido pela modalidade Xtreme.

A transmissão completa do show, vale lembrar, começa a partir das 20h30 (horário de Brasília), no YouTube e Facebook do SFT, e continua às 23h45, no canal de TV da Band. Fique ligado!

CARD COMPLETO:

SFT 32
Sábado, 18 de dezembro de 2021


Card principal (23h45, no canal Band)
Cinturão peso-pena: Marcos Marajó (Champions Factory/AM) x Betão Nogueira (Libra CT/RJ)
Peso-mosca: Denis “3D” Araújo (Reis Team/SE) x Aleandro Caetano (PRVT/PA)
Peso-pena: Helithon Santos (The Pride/AM) x Thiago Manchinha (Baixinho Fight Team/RJ)
Peso-palha Xtreme: Priscila Vargas (Texeira Team e Alcatéia Thai Boxe/PR) x Kalindra Faria (Vale Top Team/SP)

Card preliminar (20h30, no YouTube SFT)
Peso-pena: Genison Lima (RD Champions/AP) x Eduardo “Máquina de Dor” (Full House/MG)
Peso-leve: Alan Silva (CT Fenis/PA) x Carlos Prates (Vale Top Team/SP)
Peso-pena: Lucas Barreto (Power Lotus/SP) x Miguelito Grijalva (Thai Unit/Equador)
Peso-galo: Fernando “Bad Time” Henrique (Vale Top Team/PE) x Deja Moura (Arena Brasil/SP)
Peso-galo: Djulia Ariana (Shogun Team/SP) x Luana Santos (Capital da Luta/SP)
Peso-galo: Daniel Silva (Capital da Luta/PA) x Hélio Nunes (Moreira Top Team/CE)
Peso-pena Semipro: Carlos Lopes (Capital da Luta/SP) x José Gurilozo (Gurilozo Fight Team/SP)
Peso-pesado Kyokushin: José Augusto (RS) x Eduardo Fanfa (MG)