Jones confirmou o peso, assim como Gustafsson para a revanche (Foto Reprodução/MMA Junkie)

Jones deixou o título meio-pesado vago e está migrando para a divisão dos pesados (Foto Reprodução/MMA Junkie)

TATAME
19/08/2020
14:30
Rio de Janeiro (RJ)

O futuro da categoria dos meio-pesados do UFC, ao que tudo indica, está definido. Após Jon Jones anunciar, através de suas redes sociais, que estava deixando o cinturão dos 93kg vago, na última terça-feira (18), foi a vez de Dana White, presidente da organização, confirmar aos jornalistas após a realização do terceiro episódio do Contender Series que “Bones” pretende subir para o peso-pesado em um futuro próximo.

- Jon Jones está desocupando o título dos meio-pesados. Ele tem interesse em lutar no peso-pesado, mas ele ainda não sabe quando. Ele não sabe quem (vai enfrentar). Acho que ele vai apenas reservar um tempo agora e fazer algumas das coisas que deseja fazer fora do octógono. Quando chegar a hora certa, ele vai voltar e, possivelmente, lutará no peso pesado - disse o mandatário.

Apesar das recentes “trocas de farpas” com Jon Jones, que vinha exigindo uma valorização financeira por parte do UFC, Dana White não se mostrou incomodado com a ida do lutador para o peso-pesado, no entanto, deixou bem claro que sua intenção no momento é confirmar uma disputa de cinturão entre Stipe Miocic e Francis Ngannou nos 120kg.

- (Miocic x Ngannou) é, definitivamente, a luta que vai acontecer no peso pesado agora. Francis Ngannou ganhou a chance pelo título, então veremos o que acontece. Veremos qual é o momento de Jon Jones voltar e quem faz sentido para ele (enfrentar). Ouça, (Jon Jones) é um campeão dos meio-pesados ​​de longa data. Na minha opinião, ele é o maior e melhor de todos os tempos. Se ele quiser voltar e tentar o título dos pesos pesados, eu não teria problema com isso. Mas ele não pode pular na frente de Francis Ngannou agora -.

Com a ida Jon Jones para a categoria dos pesados, Dana também aproveitou para confirmar que o duelo entre Dominick Reyes, primeiro colocado no ranking dos meio-pesados, e Jan Blachowicz, terceiro na lista dos melhores da categoria, acontecerá no dia 26 de setembro, no card do UFC 253, e vai valer o título linear da divisão, que foi desocupado por “Bones”.

Ver essa foto no Instagram

The crown is for the taking at #UFC253! 👑

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em