(Foto: Divulgação)

Rogério Minotouro é um dos atletas que sempre procurou estar atento às novidades (Foto: Divulgação)

LANCE!
21/08/2020
09:50
Rio de Janeiro (RJ)

Norman Mailer escreveu “The Fight” para descrever uma das lutas da lenda Muhammad Ali com Joe Frazier, pelo título dos pesos-pesados do Boxe. Um belo exemplo de como palavras podem transformar em obra de arte uma “boa briga”. 

A imagem de um atleta faz toda a diferença na sua carreira, e a forma como ela é contada pode ser um grande diferencial. A luta, na descrição dela, na fábula, no desenho, ou na reportagem, fazem parte do repertório humano desde as brigas nas cavernas. De lá para os Jogos Olímpicos e para o circo romano, foi um pulo e outro, até que a família Gracie inventasse o MMA.

Hoje, uma quantidade fabulosa de recursos financeiros é investida anualmente em diversas formas de divulgação, atraindo a atenção de uma multidão de pessoas nos veículos de comunicação e mídias sociais. Todos os recursos são endereçados ao principal objetivo, que é a busca de uma imagem perfeita, conquista que se transforma na venda de um produto, seja ele uma marca que figura nas prateleiras do supermercado, um serviço ou um ingresso em um evento esportivo online ou físico. 

Rogério Minotouro é um bom exemplo de imagem trabalhada com sucesso em todas as plataformas de comunicação. Minotouro, desde o início de sua carreira, investiu na sua imagem. Hoje, o atleta aposta mais nas redes sociais e tem uma sólida parceria com o executivo Alan Silva, CEO da Aplicanet: - É, sem dúvida, uma parceria de sucesso. A Aplicanet, além de atender minhas expectativas, sempre me surpreende com novas tecnologias. A empresa procura estar sempre um passo à frente nesse universo em constante movimento - conta Minotouro.

É a qualidade, regularidade e credibilidade da imagem que faz com que patrocinadores se aproximem do esporte, eventos e atletas, veiculando suas marcas ao esporte.