Confiante na retomada econômica, novo diretor da Everlast detalha planos da empresa no Brasil; veja

Erick Liu fala sobre os impactos da pandemia para a marca e o planejamento para a retomada ainda no ano de 2020; confira todos os detalhes: 

(Foto: Divulgação)
Felipe Franco é novo reforço da Everlast, gigante de equipamentos esportivos (Foto: Marcelo Kodato)

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Com mais de 100 anos de história, a Everlast é uma das marcas esportivas mais famosas do mundo. A gigante americana, que nasceu em 1910, em Nova York, opera no Brasil há mais de 12 anos. Assim como outras empresas do setor, a companhia sofreu com os impactos da pandemia de Coronavírus e viu uma queda significativa no volume de negócios da marca. Mas a empresa está confiante em uma retomada gradual.

Erick Liu, sócio diretor da Mega, que tem a licença de calçados da marca há 10 anos, acaba de assumir também as áreas de equipamentos e confecção da gigante de equipamentos esportivos. O executivo acredita que o último semestre será promissor. Confira a seguir uma entrevista:

– Há quanto tempo você assumiu a operação da Everlast no Brasil?

A Mega assumiu a operação de calçados da Everlast no Brasil há mais de 12 anos. Neste período, fomos também nomeados como fornecedor mundial para os licenciados de outros países, onde desenvolvemos os produtos no Brasil, e produzimos no Vietnã e exportamos para outras regiões. Assumimos em 2020 as divisões de confecção, acessórios e equipamentos de luta.

– Qual foi o impacto até agora da pandemia nas operações da marca?

O impacto da pandemia foi muito profundo, especialmente nos meses de abril e maio, onde presenciamos uma redução muito significativa no volume de negócios e, consequentemente, do faturamento. Desde junho estamos, gradualmente, recuperando as vendas, através de um trabalho mais intensificado nos parceiros online, e também com a reabertura gradual, embora ainda tímida, do varejo físico. Esperamos uma recuperação gradual e sólida ainda no terceiro trimestre, com a introdução do segmento de confecção e equipamentos de luta, e também recuperação gradual do varejo. Esperamos que o quarto e último trimestre do ano seja muito promissor.

– Em quantas áreas a Everlast é dividida hoje?

A Everlast no Brasil está presente nos segmentos de confecção, calçados esportivos e casuais (Lifestyle), equipamentos de luta (luvas, sacos de pancada, bandagem etc.), acessórios (mochilas, etc)… Todas estas divisões sob a responsabilidade da Mega. Fora estas categorias, ainda existem parceiros que atuam nos segmentos de Energy Drink, suplementos e nutrição esportiva, relógios e perfumes.

– Quais os planos da Everlast para a retomada em 2020/21?

Temos confiança na retomada econômica no Brasil, principalmente nos lançamentos de produtos estratégicos, além de uma melhor integração e sintonia entre os temas, cores e linhas entre as diferentes categorias de produtos. Também estamos montando um grande time de atletas e influenciadores, além de patrocinar diversos eventos esportivos em 2021, já que praticamente todos foram cancelados em 2020.

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