Com dois eventos e ação solidária, Shooto Brasil encerra o ano de 2019

Para fechar o ano de 2019, Shooto Brasil realizará edições nesta sexta-feira (20) e sábado (21), com grandes combates e ação solidária; veja todos os detalhes:

(Foto: Marcell Fagundes)
Ronys Torres e Jefferson Mão de Pedra farão a luta principal nesta sexta (Foto: Marcell Fagundes)

Escrito por

A aguardada centésima edição do Shooto Brasil vai ficar para 2020. Mas a organização preparou um final de semana especial para se despedir de 2019. O evento realiza duas edições em dois dias seguidos na ViVi Arena, no Rio de Janeiro, para fechar o ano em grande estilo.

No Shooto 99, nesta sexta-feira (20), o ex-UFC e com muita história no Shooto, Rony Torres, lidera um card de outras oito lutas, diante de Jefferson Mão de Pedra. Já no sábado (21), acontece uma edição especial de Natal. Tem disputa de cinturão dos galos (61,2kg) entre Augusto Sparta e Carlos Eduardo Let’s Go em uma noite que promete com outros dez combates.

A novidade fica por conta do ingresso, que será apenas com a entrega de um presente/brinquedo, doados posteriormente à crianças carentes do Morro Azul e do Educandário Romão Duarte, vizinho da Arena. Já no Shooto 99, a venda de ingressos será normal. Ambos os eventos tem início a partir das 20h, com transmissão ao vivo do Canal Combate.

“Vamos fechar o ano em grande estilo, mesmo com a expectativa da galera para o 100°, que vai ficar para 2020. Além da edição 99, vamos fazer um Shooto de Natal no dia 21 e o que a gente está pedindo para todo mundo é que cada um leve um presente. Para você entrar, vai ter que dar um presente para uma criança pobre. Então pense num presente legal como se estivesse dando para o seu filho, compareça ao Shooto e ajude essas crianças que têm menos do que precisam a ter um Natal feliz”, pede Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.

Edição 99 tem Ronys Torres liderando card mais uma vez

Para liderar a primeira parte dos momentos finais do Shooto em 2019, um velho conhecido. Ronys Torres, ex-lutador do UFC e campeão dos ultra-leves (até 72,6kg), retorna ao cage sem colocar o título em jogo para enfrentar Jefferson Mão de Pedra, pela divisão dos super-leves (até 75,3kg). Um dos nomes mais conhecidos da Nova União, Torres soma 45 lutas na conta, com 39 vitórias. Já Jefferson tem um currículo mais humilde, com três vitórias em nove lutas disputadas.

O card conta ainda com a luta feminina entre a ex-desafiante dos galos Sidy Rocha diante de Mariana Morais e da presença dos irmãos Wallace Lopes e Wellington Neném. Eles encaram Lucas Fernando e Eddy Silva, respectivamente. Na pesagem oficial, realizada na manhã da última quinta-feira, os protagonistas da noite não tiveram maiores problemas com a balança. Rony marcou 75,2kg e Jefferson 75,1kg, dentro do limite da divisão dos super-leves.

Shooto de Natal decide campeão dos galos

Na edição especial de Natal, uma novidade. A entrada feita a partir de entrega de um presente/brinquedo, que serão doados como presentes de Natal para as crianças da comunidade e do Educandário vizinhos da ViVi Arena. Dentro do cage a promessa é de muita emoção. Na luta principal da noite, um cinturão em jogo. Augusto Sparta e Carlos Eduardo Let’s Go se enfrentam na briga pelo título dos galos (até 61,2kg). Augusto chega com moral após a incrível marca de 16 vitórias seguidas. No total, são 18 triunfos e apenas dois reveses. Já Carlos Eduardo, dono do curioso apelido, também chega bem respaldado por um cartel de dez vitórias e duas derrotas.

O card conta ainda com o duelo pelos meio-médios entre PH Laia e Carlão Silva, que promete agitar a ViVi Arena. Outra luta muito aguardada coloca frente a frente Júnior Negão e Jaciel Lima.

SERVIÇO:

Data: Sexta-feira, 20 de dezembro de 2019
Horário: 20h ao vivo no Canal Combate
Local: ViVi Arena
Endereço: Rua Bibiano Pereira da Rocha n° 2-A – Flamengo, Rio de Janeiro
Ingressos: Venda normal na Academia Upper

CARD COMPLETO:

Até 75,3kg: Jefferson Mão de Pedra (75,1kg) x Ronys Torres (75,2kg)
Até 61,7kg: Mariana Morais (61,6kg) x Sidy Rocha (61,7kg)
Até 77,6kg: Wallace Negão (77kg) x Lucas Fernando (77kg)
Até 77,6kg: Claudio Rocha (77,9kg)* x Carlston Harris Moçambique (77kg)
Até 64kg: Wellington Neném (63,6kg) x Eddy Silva (63,8kg)
Até 66,2kg: Diego Pralon (67,5kg)** x Keweny Leão (66,2kg)Até 61,7kg: Victor Bulldoguinho (61,7kg) x Lucas Alfaia (62,4kg)*
Até 61,7kg: Cris Moraes (62,8kg)** x Cleiver Fernandes (61,4kg)
Até 52,6kg: Julie Mezabarba (52,4kg) x Marcela Giantomassi (52,2kg)

*Os atletas não atingiram o peso limite da categoria e foram multados em 20% do valor da bolsa, repassada ao adversário.
**Os atletas não atingiram o peso limite da categoria e foram multados em 30% do valor da bolsa, repassada ao adversário.

Shooto Brasil Christmas

Data: Sábado, 21 de dezembro de 2019
Horário: 20h ao vivo no Canal Combate
Local: ViVi Arena
Endereço: Rua Bibiano Pereira da Rocha n° 2-A – Flamengo, Rio de Janeiro
Ingressos: Um presente/brinquedo (não embrulhado)

CARD COMPLETO:

Até 61,2kg: Augusto Sparta x Carlos Eduardo Let’s Go
Até 77,1kg: PH Laia x Carlão Silva
Até 66kg: Jaciel Lima x Junior Negão
Até 66kg: Marcão Silva x Rono Junior
Até 70kg: Marcos Silva x Emanuel Lopes
Até 75kg: Taffarel Brasil x Ary Santos
Até 61,2kg: Cleuber Cabral x Ricardo Sattelmayer
Até 66kg: Daniel Hortegas x Formigão Alves
Até 54kg: Frank Jagunço x Michel Costa
Até 66kg: José Delano x Lucas Chocolate
Até 77,1kg: Vanilto Antunes x Vitor Showman

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter