Campeão, Deiveson Figueiredo tem ‘acordo verbal’ para lutar no UFC 256 e pode bater recorde; entenda

Vitorioso no UFC 255, realizado no último sábado (21), campeão peso-mosca Deiveson Figueiredo já tem acordo verbal para defender seu cinturão no UFC 256, em 12 de dezembro, e caso entre no octógono, vai bater um recorde na organização; saiba mais<br>

(Foto: Divulgação)
Deiveson Figueiredo tem acordo verbal para enfrentar Brandon Moreno no UFC 256 (Foto: Reprodução/UFC)

Escrito por

Vitorioso na luta principal do UFC 255, realizado no último sábado (21), em Las Vegas (EUA), ao finalizar Alex Perez com uma guilhotina ainda no primeiro round, Deiveson Figueiredo, ao que tudo indica, já tem um próximo desafio pela frente. De acordo com a ESPN americana, o brasileiro tem um acordo verbal para defender seu título peso-mosca contra Brandon Moreno no card do UFC 256, marcado para acontecer no próximo dia 12 de dezembro, também em Las Vegas. O card em questão será o último “numerado” do Ultimate no ano de 2020.

Depois da vitória de Deiveson sobre Alex Perez em menos de dois minutos no main event do UFC 255, o presidente da organização, Dana White, disse que esperava manter o brasileiro em Las Vegas para um possível confronto diante de Moreno, que também entrou em ação no card do último sábado e, assim como o “Deus da Guerra”, saiu com o triunfo ainda no primeiro round após nocautear Brandon Royval no card preliminar. Ao que tudo indica, os dois lutadores ficaram felizes com a possibilidade do confronto e estão dispostos a medir forças no próximo dia 12.

Se a luta for, de fato, oficializada, Deiveson Figueiredo se tornará o primeiro campeão da história do UFC a defender o título em meses consecutivos. O paraense venceu Joseph Benavidez em fevereiro, voltou a derrotar o americano em julho – em luta que marcou a conquista do cinturão peso-mosca -, superou Alex Perez no último sábado e deverá entrar em ação pela quarta vez em 2020 diante de Moreno no próximo dia 12. Provável oponente de Deiveson, Brandon Moreno vem embalado por três vitórias em sequência, duas delas conquistadas este ano, sobre Jussier Formiga e Brandon Royval.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 256
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 12 de dezembro de 2020

Peso-galo: Petr Yan x Aljamain Sterling
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno*
Peso-pesado: Junior Cigano x Ciryl Gane
Peso-leve: Charles do Bronx x Tony Ferguson
Peso-palha: Mackenzie Dern x Virna Jandiroba
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Marvin Vettori
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Dwight Grant
Peso-pena: Cub Swanson x Daniel Pineda
Peso-palha: Angela Hill x Tecia Torres
Peso-pena: Chase Hooper x Peter Barrett
Peso-pena: Billy Quarantillo x Gavin Tucker
Peso-pesado: Sergey Spivak x Jared Vanderaa
Peso-médio: Karl Roberson x Dalcha Lungiambula

* Duelo ainda a ser confirmado oficialmente pelo UFC

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter