Luana Oliveira foi campeã do Pan Americano sub-18 na Colômbia e já projeta Brasileiro em agosto (Foto: Divulgação)

Luana Oliveira foi campeã do Pan-Americano sub-18 na Colômbia e já projeta Brasileiro, em agosto (Foto: Divulgação)

TATAME
24/07/2019
17:40
Rio de Janeiro (RJ)

Por Yago Rédua

Uma das grandes promessas do Judô brasileiro, Luana Oliveira conquistou a sua primeira medalha de ouro no Pan-Americano sub-18 que foi realizado na Colômbia. Em três lutas, a faixa-preta venceu duas por ippon, inclusive a decisão contra Eliana Aguiar, que é a atual número 3 do mundo. À TATAME, a brasileira, que subiu para o quarto lugar no ranking mundial, disse que estava preparada para enfrentar a venezuelana na grande final.

- Eu sabia que possivelmente nesta competição ela seria umas das minhas principais adversárias, então, junto com minha equipe, a UMBRA, fizemos treinos bem específicos na preparação antes de virmos para à Colômbia e consegui projetá-la com um ippon logo no primeiro minuto de luta - comentou Luana, que ainda fez um balanço da conquista.

- Foi uma vitória muito importante, principalmente por se tratar de um Campeonato Pan-Americano. Eu ainda não tinha esse título e foi minha primeira medalha de ouro representando o Brasil e, com esse resultado, somei pontos importantes no ranking mundial, subindo para a quarta posição. Era uma das metas que tracei para este ano de 2019, treinei muito forte para conquistar essa medalha e, Graças a Deus, tudo deu certo. Ainda temos muita coisa pela frente, mas essa medalha me aproxima ainda mais do meu sonho de chegar à seleção brasileira principal - projetou a jovem atleta da UMBRA.

Embalada pelo título no Pan sub-18, Luana mira agora novas conquistas. A lutadora, já na próxima semana, entre os dias 1 e 4 de agosto, vai participar do Campeonato Brasileiro sub-18. O evento será o último antes da convocação oficial para o Mundial sub-18, principal evento do calendário.