Bulldoguinho nocauteia e se destaca no card preliminar do UFC Vegas 27
O peso-mosca Bruno Bulldoguinho nocauteou o mexicano Victor Rodriguez ainda no primeiro round com uma “bomba” de direita
- Matéria
- Mais Notícias
O card preliminar do UFC Vegas 27, realizado neste sábado (22), nas instalações da organização em Las Vegas (EUA), contou com a presença de três brasileiros, mas apenas um saiu com o resultado positivo. O peso-mosca Bruno Bulldoguinho nocauteou o mexicano Victor Rodriguez ainda no primeiro round com uma “bomba” de direita e pediu o bônus de “Performance da Noite”. Já o experiente Cláudio Hannibal e o estreante Rafael Alves foram derrotados por decisão unânime para Court McGee e Damir Ismagulov, respectivamente.
Buldoguinho volta a nocautear
Os lutadores não perderam muito tempo e já começaram a trocar golpes no cage. O brasileiro Bruno Bulldoguinho, então, acertou uma joelhada e, na sequência, um cruzado de direita potente que “desmontou” o mexicano Victor Rodriguez. O lutador ainda conferiu mais alguns golpes até o árbitro Chris Tognoni paralisar o combate. É a segunda vitória seguida do peso-mosca dentro do UFC – sendo as duas por nocaute. Natural da Cidade do México, “Vicious” segue sem vencer na franquia e fica ameaçado.
Hannibal perde para McGee
Cláudio Hannibal começou bem a luta, soltando o braço e colocando chutes. Em uma queda de Court McGee, o brasileiro se virou bem por baixo, escapou e fez a luta voltar em pé. Ao tentar derrubar, foi frustrado pelo americano que defendeu as investidas. No segundo round, McGee teve um amplo domínio. Levou o duelo para o chão, castigou o Hannibal no ground and pound e, no fim, quase finalizou com um katagatame.
Para o último round, o brasileiro foi para o tudo ou nada, arriscando suas fichas na luta em pé. Hannibal chegou a balançar o oponente, que rapidamente se recuperou e foi para um jogo mais pragmático: derrubou e ficou administrando o confronto no ground and pound e amarração. McGee volta a vencer no peso-meio-médio após três derrotas seguidas. Já Cláudio conhece o segundo revés.
Rafael é superado por Ismagulov
Rafael Alves teve um bom momento no primeiro round quando acertou um bom golpe e Damir Ismagulov sofreu knockdown, mas o brasileiro tentou uma guilhotina e acabou perdendo a posição. Apesar disso, o russo foi impondo o seu jogo no ground and pound e construindo um domínio nos dois assaltos.
Já no último round, o brasileiro foi mais agressivo. Aplicou boas combinações de jab e direto, além de chutes no corpo do oponente. Mas, Ismagulov fugiu do infigth e foi administrando. Por decisão unânime, o russo garantiu a vitória no peso-leve. O representante do leste europeu chegou ao quarto triunfo seguido na companhia – onde está invicto. O paraense estreou com revés no UFC.
Destaques do card preliminar
No combate de pesos-pesados, Ben Rothwell sofreu golpes de Chris Barnett, mas aproveitou a oportunidade que teve no segundo round e finalizou o oponente com um estrangulamento norte-sul e volta a vencer no UFC. Já “Beast Boy” começa a caminhada no Ultimate com derrota. Em luta sem muita emoção, Josh Culibao derrotou Yilan Sha por decisão unânime no peso-pena. O australiano vence a primeira na organização após uma derrota e um empate, enquanto o chinês estreia com revés no Ultimate. Outro estreante na companhia, Juancamilo Ronderos entrou no lugar do brasileiro Raulian Paiva que passou mal durante o corte de peso – na sexta-feira (21) – e precisou deixar o card. O colombiano não resistiu e foi finalizado pelo tcheco David Dvořák com um mata-leão – que agora soma três vitórias no peso-mosca.
CARD COMPLETO:
UFC Vegas 27
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 22 de maio de 2021
Card principal (20h, horário de Brasília)
Peso-galo: Rob Font x Cody Garbrandt
Peso-palha: Yan Xiaonan x Carla Esparza
Peso-pesado: Justin Tafa x Jared Vanderaa
Peso-pena: Felicia Spencer x Norma Dumont
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Bill Algeo
Peso-médio: Jack Hermansson x Edmen Shahbazyan
Card preliminar
Ben Rothwell finalizou Chris Barnett com um estrangulamento norte-sul no 2R
Court McGee derrotou Cláudio Hannibal por decisão unânime dos jurados
Bruno Bulldoguinho derrotou Victor Rodriguez por nocaute técnico no 1R
Josh Culibao derrotou Yilan Sha por decisão unânime dos jurados
David Dvořák finalizou Juancamilo Ronderos com um mata-leão no 1R
Damir Ismagulov derrotou Rafael Alves por decisão unânime dos jurados
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias