(Foto: Divulgação)

Douglas Lima e Gegard Mousasi vão disputar o cinturão vago da divisão dos médios (Foto: Divulgação/Bellator MMA)

TATAME
29/10/2020
13:15
Uncasville (EUA)

Marcado para acontecer nesta quinta-feira (29), em Uncasville, nos Estados Unidos, o Bellator 250 vai promover um grande combate em sua luta principal. Atual campeão meio-médio da organização, Douglas Lima terá pela frente Gegard Mousasi em disputa de cinturão peso-médio, que está vago desde o afastamento de Rafael Lovato Jr, que se aposentou do MMA após descobrir um problema de saúde no cérebro. No co-main event do card, pela categoria peso-pena, Henry Corrales e Brandon Girtz medem forças e a expectativa é de um combate de alto nível.

A edição desta noite teve combates cancelado de última hora, o primeiro deles na última quarta-feira (28), quando foi realizada a pesagem oficial. Escalado para enfrentar Jared Scoggins em duelo no peso-casado (até 62,1 kg), Toby Misech subiu à balança e marcou 2,4 kg acima do limite imposto no contrato da luta. Dessa forma, a organização se viu obrigada a cancelar o embate. Já nesta quinta-feira (29), Veta Arteaga e Nick Newell tiveram seus respectivos duelos diante de Desiree Yanez e Zach Zane retirados do card. De acordo com informações do site MMA Fighting e também da atleta Desiree Yanez, através das redes sociais, Arteaga testou positivo para a Covid-19. O motivo da ausência de Newell não foi revelado, mas o lutador não foi liberado pela comissão atlética local para entrar no cage.

Douglas Lima e Mousasi disputam título dos médios

Atual detentor do cinturão meio-médio do Bellator, Douglas Lima vai agora em busca de mais um título dentro da organização. O brasileiro vem embalado por três vitórias consecutivas, sobre Andrey Koreshkov, Michael Page e Rory MacDonald, este último em disputa de cinturão na divisão até 77kg, onde saiu vencedor por decisão unânime dos jurados e faturou a cinta.

Por outro lado, Mousasi tentará recuperar o cinturão dos médios, que já esteve em sua posse. O experiente lutador, atualmente com 35 anos, perdeu o título em junho do ano passado, quando foi superado por Rafael Lovato Jr. na decisão majoritária dos jurados e se recuperou do revés meses depois, ao vencer o brasileiro Lyoto Machida na decisão dividida, em confronto realizado no Bellator 248.

Corrales e Girtz medem forças em busca de recuperação

O co-main event do Bellator 250 vai marcar o encontro entre Henry Corrales e Brandon Girtz, em luta válida pela categoria peso-pena. Corrales, que já chegou a emplacar cinco vitórias consecutivas na organização, vem de duas derrotas em sequência, para Darrion Caldwell e Juan Archuleta, respectivamente. Já Girtz perdeu duas de suas últimas três lutas na franquia, a última delas em combate que aconteceu no mês de fevereiro, quando foi superado por Myles Jury na decisão unânime.

CARD COMPLETO:

Bellator 250
Uncasville, nos Estados Unidos
Quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Card principal
Peso-médio: Gegard Mousasi x Douglas Lima
Peso-pena: Henry Corrales x Brandon Girtz
Peso-médio: Ty Gwerder x Dalton Rosta

Card preliminar
Peso-pesado: Brandon Calton x Jake Hager
Peso-meio-médio: Sabah Homasi x Bobby Voelker
Peso-médio: Johnny Eblen x Taylor Johnson
Peso-casado: Adam Borics x Erick Sanchez
Peso-pena: Cody Law x Orlando Ortega