Após sucesso de vendas de NFTs do UFC, investidor Stefan Popovski aponta o segmento como ‘arte do futuro’

(Foto: Divulgação)
Ex-atleta Stefan Popovski se tornou investidor após aposentadoria forçada (Foto: Divulgação)

Escrito por

Os NFTs (sigla em inglês para tokens não-fungíveis) entraram com tudo no MMA. Na semana passada, o Ultimate aproveitou o ensejo do UFC 270, com duas disputas de cinturões, para lançar a sua primeira coleção de ativos digitais, em parceria com a Crypto.com, uma das principais patrocinadoras da maior organização de MMA do planeta.

Foram disponibilizados para venda 100 mil pacotes colecionáveis de NFTs com momentos marcantes do evento, com preços a partir de US$ 50 (cerca de R$ 270). O sucesso não poderia ser maior: os itens foram esgotados nas primeiras horas. Antes do UFC, companhias como NBA (basquete) e NFL (futebol americano) já vendiam itens digitais.

NFTs são certificados digitais que comprovam a originalidade de um produto, seja ele físico ou não, como memes de internet, fotos, vídeos, gifs, quadros, músicas e até mesmo personagens de jogos eletrônicos. Popularmente falando, é como se o comprador virasse o detentor dos direitos do item adquirido.

Ex-jogador profissional de basquete, o sérvio Stefan Popovski afirma que o NFT é a arte do futuro. Ele, que precisou abreviar a carreira devido a lesões, afirma que encontrou nos investimentos em ativos digitais a sua nova fonte de renda; e mais, teria ficado milionário aproveitando as oportunidades do novo segmento.

“Em 2022, os melhores investimentos são ações, criptomoedas e NFTs. A renda passiva é a maneira mais forte de ganhar dinheiro”, acredita o investidor, que não se limita a itens voltados ao esporte. "Teremos 8 mil artes únicas que estarão disponíveis para pré-impressão em cerca de quatro semanas", promete.

Popovski criou a "FriendlyForexTraders", que ele define como "uma rede internacional de profissionais de marketing". Ainda de acordo com o empresário, a agência deve desembarcar no Brasil em breve para "orientar as pessoas sobre quais investimentos estão em alta e como obter melhores rendimentos".

Para se ter uma ideia sobre a força dos ativos em blockchain, os herdeiros do artista Pablo Picasso prometem lançar uma série de obras do artista na modalidade digital. O YouTube também entrou na onda e planeja adicionar recursos relacionados com os NFTs. Ou seja, há pratos cheios tanto para os fãs de artes quanto para os de esportes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter