Alex Cowboy está fora do UFC após não ter contrato renovado (Foto reprodução Instagram)

Alex Cowboy esteve em ação por sete anos pelo UFC e não teve o vínculo renovado (Foto: Getty Images)

LANCE!
12/04/2022
17:07

Alex Cowboy não faz mais parte do plantel do UFC. A organização informou ao lutador de 34 anos, nesta segunda-feira (11), que o contrato não será renovado. O retrospecto recente de quatro derrotas seguidas foram cruciais para a decisão da companhia, segundo informou o site MMA Junkie.

O último compromisso de Cowboy no Ultimate foi há cerca de um mês, no UFC 272, no começo de março, quando perdeu para Kevin Holland. Antes disso, o lutador de Três Rios, no interior do Rio de Janeiro, já tinha registrado resultados negativos contra Niko Price, Randy Brown e Shavkat Rakhmonov, respectivamente.

Em sete anos, Alex Cowboy subiu ao octógono 22 vezes com um desempenho de 11 vitórias, dez derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado). O brasileiro enfrentou grandes adversários e um dos momentos mais especiais foi a vitória por finalização sobre Carlos Condit, ex-campeão interino do UFC. Ao todo, como profissional de MMA, o lutador brasileiro apresenta um cartel de 22 triunfos, 12 reveses, um empate e dois “No Contests”.