Conmebol

(Foto: Reprodução)

LANCE!
22/06/2017
20:21
São Paulo (SP)

A Conmebol aumentou na noite desta quinta-feira o número de trocas possíveis na lista de inscritos da Libertadores. Antes, a regra previa que os times poderiam fazer três alterações antes das oitavas de final; agora, o número dobrou: podem ocorrer seis mudanças.

A decisão veio no dia em que o River Plate (ARG), um dos classificados no torneio, teve três jogadores pegos no exame antidoping - de acordo com a imprensa argentina, este número ainda pode aumentar. 

De acordo com o comunicado, os times podem fazer as trocas até 48 horas antes do primeiro jogo das oitavas. Os seis brasileiros que disputam a competição podem se beneficiar da decisão: Atlético-PR, Atlético-MG, Botafogo, Grêmio, Santos e Palmeiras. 

O Verdão é aquele que deve fazer mais mudanças, já que tem para inscrever os reforços Luan, Juninho, Bruno Henrique, Mayke, Moisés e Thiago Martins estão se recuperando de lesões, mas devem voltar a partir de setembro, e o clube ainda busca um reforço para o ataque. Já o Santos deve inscrever os zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique, recuperados de lesões, além de Vecchio, que ficou fora na fase de grupos por opção da diretoria.