lance biz logo

Lance! Biz

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Astros da NFL e NBA se tornam investidores de esporte em ascensão nos Estados Unidos

Tom Brady se junta a LeBron James proprietários de franquia de pickeball<br>

Tom Brady

Tom Brady se tornou proprietário de time de pickleball (Reprodução / Twitter / Buccaneers)

Lance! - 12/10/2022 - 15:15

Lance! - 12/10/2022 - 15:15

Febre atual nos Estados Unidos, o pickleball se tornou alvo de investimentos de estrelas do esporte mundial. Tom Brady e LeBron James, por exemplo, estão entre os proprietários de franquias da nova modalidade, que combina elementos de tênis, tênis de mesa e badminton.

Brady, astro do futebol americano, foi o último a investir no pickleball. Nesta quarta-feira, a Major League Pickeball (MLP) anunciou que o quarterback do Tampa Bay Buccaneers faz parte de um novo grupo de investidores ao lado da ex-atleta Kim Clijsters, membro do Hall da Fama do tênis.

A dupla será dona de uma das novas franquias da liga. Os valores da aquisição não foram revelados, mas a equipe adquirida deve começar a jogar já no ano que vem. A parceria de Brady e Clijsters ainda inclui uma empresa de investimentos e uma consultora financeira. Com isso, metade da franquia será gerido por mulheres.

+ O que é transfer ban? Entenda a punição da Fifa imposta ao Atlético-MG e quais os seus riscos

- Claro, estou empolgado com a oportunidade de investimento. Mas o que mais me empolga em me tornar um dono de time da MLP é que posso ajudar a moldar o futuro do pickleball. Estou emocionado por ajudar a mostrar o pickleball profissional e causar impacto no esporte - disse Clijsters, seis vezes campeã de Grand Slam de tênis, em um comunicado.

LeBron, Love, Brees e mais: os investidores do pickleball

Brady e Clijsters não são os únicos esportistas a investirem no esporte em ascensão. Além da dupla, o astro do Los Angeles Lakers LeBron James - ao lado do sócio e amigo Maverick Carter - faz parte de um grupo de proprietários da Major League Pickeball (MLP).

De acordo com a liga, o grupo de LeBron também inclui Draymond Green, do Golden State Warriors, e Kevin Love, do Cleveland Cavaliers. 

+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ

Ídolo do New Orleans Saints, o ex-quarterback Drew Brees se tornou em julho deste ano o co-proprietário de outra equipe da MLP, a Mad Drops Pickleball Club. No negócio, está também Jim Buss, sócio dos Lakers na NBA.

Ascensão meteórica do pickleball

De acordo com relatório anual da Sports & Fitness Industry Association, o pickleball é “o esporte que mais cresceu nos últimos dois anos”, com uma taxa de crescimento de 39,3% nesse período.

A modalidade passou a ter cerca de cinco milhões de adeptos nos Estados Unidos em 2021, e a meta da liga é ousada: chegar a 40 milhões de jogadores em oito anos.

A liga tinha, até então, 12 clubes. Com os novos investimentos a previsão é que na temporada de 2023 a competição fique entre 16 times. A expectativa é que a premiação seja de mais de 2 milhões de dólares e os torneios se espalhem por seis cidades.

O pickleball pode ser jogado em quadra coberta ou ao ar livre. O tamanho da quadra é o mesmo da de badminton e a rede utilizada é a mesma que a do tênis, posicionada um pouco mais para baixo. São necessárias raquetes específicas para pickleball e a bola é feita de material plástico com furos.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados