menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atlético de Madrid usa mercado para aliviar prejuízo milionário com queda na Champions

Clube espanhol foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e sê obrigado a negociar jogadores para equilibrar as contas

Sevilla x Atletico de Madrid
imagem cameraAtlético de Madrid negociou jogadores para aliviar as contas (AFP)
Avatar
Lance!
Madrid (ESP)
Dia 24/01/2023
11:56
Atualizado em 24/01/2023
12:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Atlético de Madrid tem um objetivo na atual janela de transferências: equilibrar as contas. Após ser eliminado de forma precoce na Champions League, o clube espanhol acumulou um prejuízo de cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ milhões) e se viu "obrigado" a negociar jogadores para aliviar os cofres.

As informações são do "AS", da Espanha. O veículo aponta, inclusive, que a venda do brasileiro Matheus Cunha ao Wolverhampton (ING) foi um reflexo deste momento delicado das finanças colchoneras. O atacante, que era reserva de Morata, se transferiu para o futebol inglês por 50 milhões de euros.

Outra manobra do Atlético de Madrid para equilibrar as contas foi a cessão de João Félix ao Chelsea, que irá render 11 milhões de euros entre o valor pago pelo clube inglês e a economia com os salários do meia português. Para substituí-lo, os Colchoneros contrataram Memphis Depay, do Barcelona, por 2,5 milhões de euros.

A Liga dos Campeões significa estabilidade econômica para muitos clubes, incluindo o Atlético de Madrid. A Uefa distribui premiações milionárias apenas pela participação no torneio e com os avanços em cada fase.

Além de deixar de arrecadar o bônus do mata-mata, o clube eliminado precocemente perde a chance de arrecadar com bilheteria nas fases mais decisivas da competição. Vale destacar que o Atlético de Madrid ficou na lanterna do grupo e, assim, também não poderá aliviar o prejuízo com a participação na Liga Europa.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias