Galvão Bueno faz parceria com CBF e garante transmissão de amistoso da Seleção Brasileira
Canal GB, desenvolvido em parceria com a Play9, estreará com partida entre Brasil e Marrocos

Galvão Bueno saiu da TV Globo, mas não deixará de narrar jogos da Seleção Brasileira. O narrador chegou a um acordo com a CBF, nesta quinta-feira, e garantiu a transmissão do amistoso entre Brasil e Marrocos, no dia 25 de março. A partida marcará a estreia do "Canal GB", desenvolvido em parceria com a Play9, no YouTube.
A iniciativa faz parte dos planos de Galvão Bueno de explorar o universo digital. O narrador estará ao lado de Arnaldo Cézar Coelho, Casagrande e Tino Marcos na transmissão do primeiro compromisso da Seleção Brasileira em 2023.
- Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, fizeram parte do time que me acompanhou. Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal. Nada melhor do que um jogo da seleção pra isso. E com uma parceira com a Play9, do meu amigo João Pedro Paes Leme. Estou muito feliz mesmo - disse Galvão Bueno.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da chegada de novos players no mercado do futebol brasileiro e deu as boas-vindas a Galvão Bueno e à Play9 pela nova empreitada profissional.
- É mais uma plataforma que surge, com um selo de qualidade irrepreensível, que tem a figura de Galvão Bueno e a expertise da Play9, que conhecem o esporte como ninguém. São profissionais com carreiras brilhantes, que fizeram história. A CBF está orgulhosa em ter a partida do Brasil contra o Marrocos como a primeira transmissão do canal. Bem-vindos, Galvão Bueno e Play9. Desejamos toda a sorte e sucesso nessa empreitada. Quem ganha é o futebol brasileiro e o torcedor brasileiro - destacou Ednaldo Rodrigues.
Vale destacar que o acordo com o canal do Galvão Bueno é exclusivo para o YouTube, mas não será o único que a CBF fechará para a transmissão do amistoso contra o Marrocos. A entidade também negocia com emissoras de televisão para transmitir a partida, que será em Tânger, no Marrocos.

Lance! Negócios
Impacto da Premier League na economia do Reino Unido deve atingir R$ 227 bilhões até 2028
Há 8 horas
Lance! Negócios
Fundador da Amazon está perto de comprar o Liverpool
Há 10 horas
Lance! Negócios
Mirassol inaugura camarote em projeto de modernização do estádio
Há 14 horas
Lance! Negócios
Supercopa da Uefa 2026 distribui premiação milionária; veja valores pagos
Há 16 horas
Tênis
Saiba quanto João Fonseca faturou pela campanha no Masters 1000 de Montreal
Há 1 dia
Lutas
Brasileiro fatura prêmio de 'Luta da Noite' no UFC Vegas 120; veja valor
Há 1 diaMais LANCE!

LaLiga lança estudo sobre o impacto da inteligência artificial no futebol

Suposta terceira camisa do Corinthians vaza nas redes sociais; veja

Executivo da Fatal Fans rebate críticas à parceria com o Corinthians: 'Falso moralismo'

Diamonde entra na lista das dez contratações mais caras, liderada por Neymar; veja ranking

OPINIÃO: O atletismo inteiro deve pagar?

Clubes brasileiros transformam Dia dos Pais em estratégia de engajamento e receitas

Grupo Globo negocia com LiveMode transmissão da LaLiga

WTorre aposta em mudança de estilo musical de shows no estádio do Palmeiras

Santos assina acordo com SDC Sports para venda de controle da SAF

Panini lança álbum oficial da Libertadores 2026 com novo sistema de cards e foco no mata-mata

Etapa da WSL no Brasil movimenta R$ 188 milhões e bate recorde em Saquarema

Oitavas da Copa do Brasil de 2026 registram queda de público em relação a 2025

Corinthians deixa de faturar valor milionário com eliminação na Copa do Brasil



