Chegada de Eduardo Baptista é oficializada pelo Juventude

Apesar do risco de queda no estadual, treinador que vem de trabalho consistente no Mirassol deve começar seu trabalho apenas no Brasileirão

técnico Eduardo Baptista, do Mirassol
Divulgação/Mirassol

Escrito por

Nesta quinta-feira (3), o Juventude tornou oficial a movimentação que já era apontada por diversos veículos da imprensa esportiva com o anúncio da chegada de Eduardo Baptista como novo treinador.

>Receba as principais notícias do esporte no Telegram

Vindo de um trabalho tão rápido quanto consistente no comando do Mirassol, onde estava desde o fim de 2021 e dirigiu o clube na conquista o Brasileirão da Série D, o técnico de 49 anos de idade também apresentou bons resultados até então no Campeonato Paulista.

Com 16 pontos conquistados e a segunda posição do Grupo C, um ponto atrás do Palmeiras, o Mirassol tem a terceira melhor campanha geral e viveu uma semana dos sonhos ao eliminar, na Copa do Brasil, o Grêmio.

Apesar de todas as credenciais, Eduardo Baptista não deve assumir a equipe na reta final do Campeonato Gaúcho onde o Ju luta para escapar da zona de rebaixamento. A ideia é sustentar Eduardo Barros no comando do Papo no estadual e dar mais tempo para o novo técnico planejar a equipe visando a Série A do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, à curto prazo, o Juventude volta a campo pelo Gauchão no próximo domingo (6), recebendo o Guarany de Bagé, no Alfredo Jaconi, às 19h (de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter