Nilmar após gol em Corinthians x Internacional de 2009

Foto: Alexandre Lops/Divulgação/Internacional

Futebol Latino
12/11/2019
16:52
Porto Alegre (RS)

O próximo adversário do Inter no Brasileirão é justamente o time que está imediatamente atrás na tabela de classificação e uma equipe a qual há bastante tempo o Colorado não sente o gosto de faturar três pontos sendo visitante: o Corinthians.

Sem contabilizar a eliminação que o time gaúcho impôs a equipe paulista na Copa do Brasil em 2017, já que no tempo normal a partida ficou no 0 a 0, o último resultado positivo veio ainda no distante ano de 2009, mais precisamente na rodada de inauguração do Campeonato Brasileiro em 10 de maio no duelo disputado no Pacaembu.

O marcador de 1 a 0 favorável ao Inter foi construído aos nove minutos graças a um gol espetacular feito por Nilmar onde o jogador, já na época também com passagem pelo time paulista, driblou seis marcadores antes de bater no canto esquerdo de Felipe. Na oportunidade, Mano Menezes era o técnico do Corinthians e Tite comandava o Inter.

Desde a partida em questão, os dois times se encontraram dez vezes com o Corinthians em condição de mandante com sete vitórias da equipe paulista e outros três empates. Um dos triunfos do adversário, aliás, ocorreu apenas um mês depois do jogo citado no confronto de ida pela decisão da Copa do Brasil do mesmo ano onde o Colorado acabou ficando com o vice-campeonato.

No aspecto geral, todavia, o retrospecto se torna mais igualitário nos números: 20 vitórias gaúchas, 31 empates e 26 triunfos da equipe Alvinegra.