Ramírez diz que derrota no jogo de ida para o Grêmio foi determinante para vice do Internacional no Gaúcho

Técnico lamenta falhas na primeira partida, onde o Colorado saiu derrotado atuando no Beira Rio

Miguel Ángel Ramírez
Miguel Ángel Ramirez saiu derrotado de sua primeira final com o Internacional (Ricardo Duarte/Internacional)

Escrito por

O técnico Miguel Ángel Ramírez afirmou em entrevista coletiva após o vice-campeonato do Colorado no Campeonato Gaúcho de 2021 que erros no jogo de ida foram cruciais para o Inter não levar o título do estadual deste ano. Para o comandante colorado, a mudança na forma de jogar ainda nos primeiros 90 minutos atrapalharam a equipe.

- No primeiro jogo, depois de fazermos 1 a 0, deixamos de fazer o que queríamos, o que treinamos. Fizemos outras coisas. Analisamos isso, falamos para os jogadores. Deixamos de fazer para guardar uma vantagem que na verdade não tínhamos. Com o 1 a 1, voltamos a fazer o que pretendíamos. Não sei se merecíamos a derrota, creio que não. Tivemos méritos para, ao menos, empatar.

Sobre o jogo de volta, Ramírez lamentou a expulsão de Yuri Alberto - retirado do jogo aos 37 minutos do primeiro tempo após confusão com Rafinha. Para o técnico, o Colorado estava melhor no jogo.

- No 11 contra 11 eu tinha a sensação que ganharíamos o jogo. O Grêmio não estava sendo capaz de resolver nosso jogo. Mas a partida muda com 10 contra 10. E, numa bola, quando já tinha cumprido o tempo, deixamos o jogo correr e sofremos o gol. Não merecíamos, e o jogo mudou completamente - concluiu o espanhol.

Com o campeonato estadual já no passado, o Internacional foca suas atenções no segundo semestre para a disputa de Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter