Quais funções devem ser priorizadas pelo Inter na atual janela

Ao menos três contratações são miradas pela diretoria do Colorado

Elenco do Inter em treino na cidade de Viamão (RS)
Elenco do Inter em treino na cidade de Viamão (RS) (Ricardo Duarte/Internacional)

Escrito por

A formação de elenco do Internacional para 2023 deve contar com, pelo menos, três adições a atual lista de opções disponíveis para o técnico Mano Menezes. Neste momento, o plantel do Colorado tem 29 jogadores.

Duas posições devem ser reforçadas no setor de meio-campo, local onde o Inter perdeu Edenílson para o Atlético-MG e Gabriel, que segue no clube, mas se recupera de lesão grave no joelho. Inicialmente, a previsão é de que ele retorne aos gramados somente no segundo semestre de 2023. 

>Torcedores, autoridades e estrelas do futebol dão o último adeus ao Rei Pelé; siga ao vivo

O nome de Lucas Romero foi aquele que mais se aproximou de acerto no setor e de características semelhantes a Gabriel. Todavia, o Independiente-ARG acabou se acertando para negociá-lo com o León-MEX.

A posição de centroavante deve ser reforçada com a saída de Braian Romero, também para o futebol mexicano, onde atualmente estão Alemão (artilheiro da última temporada na equipe com dez gols em 42 partidas) e Mikael, que só fez um jogo no Colorado na temporada recém-finalizada.

Outra parte do plantel que pode ser incrementada em caso de saída é a defesa, já que o Inter entende a complexidade de prolongar seu vínculo com Vitão, emprestado pelo Shakhtar Donetsk-UCR. Entretanto, neste momento, a ideia é de insistir nas tratativas por já ter um atleta adaptado ao elenco e ao estilo de jogo implementado por Mano.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter